Rock In Rio: Cidade do Rock terá espaço dedicado ao mundo dos games

A Comic Con Experience e o Rock in Rio anunciaram no dia de hoje, o Game XP que será um lançamento do Rock In Rio 2017. Como foi ressaltado pelo próprio site do festival, a parceria irá “trazer para a nova Cidade do Rock a experiência dos games ao vivo”.

Os idealizadores esperam criar uma experiência inédita em eventos de games no país. Apesar de ser um festival de música, a promessa é que os visitantes irão encontrar atrações variadas do mundo dos games, tais como: auditórios para talk-show com produtores, criadores e outros profissionais do segmento, uma arena de eSports, duelos entre celebridades e stands de grandes marcas para venda e demonstração de lançamentos e novidades.

O festival desse ano será realizado no Parque Olímpico, e o Game XP irá ocupar duas arenas olímpicas usadas durantes os Jogos Olímpicos Rio 2016. O Game XP estará disponível para todos os visitantes do Rock in Rio, nos sete dias de evento.

Roberto Medina (ao centro) apresentou o ‘GameXP’ nesta terça-feira (4) (Foto: Matheus Rodrigues/G1)

O Rock in Rio é reconhecido como um espaço de experimentação. O público não vai ao evento exclusivamente pelos artistas que se apresentam nos palcos, o reflexo disso foram os 120 mil ingressos vendidos antes mesmo de anunciarmos atrações. O que faz estas pessoas irem é a festa, o volume de experiências que é possível trocar em um único local. Trazer o universo dos games, amplia esse empoderamento do público sobre o conteúdo que oferecemos e vai ao encontro com o projeto de uma Cidade do Rock cada vez mais parecida com um grande parque temático da música e do entretenimento ao vivo“, comenta Roberto Medina – criador do Rock in Rio.

Eu acho que o Rock in Rio, já fazendo um spoiler, a gente passou de uma nova fase do game. Zeramos a fase e fomos para a próxima. O evento está atingindo uma dimensão ainda maior, estamos ampliando os horizontes da música para o entretenimento. A gente está criando o maior evento de game do mundo. Todas as pessoas que comprarem os ingressos do festival terão acesso a esse evento que vai acontecer nas arenas. É o evento para o gamer hard core, mas também um evento para a família. É um evento mainstream, com muito conteúdo diferenciado“, afirmou o CEO do Rock in Rio, Luís Justo.

Pierre Mantovani, CEO da Comic Con Experience, explicou a ideia de unir duas das grandes paixões do brasileiro em um mesmo local.

O Brasil movimenta 1,25 bilhão de dólares por ano no mercado de games, atrás somente dos EUA, Japão e China, e com tendência de crescimento. Estima-se que 59 milhões de pessoas jogam algo por aqui, seja em consoles, computadores ou smartphones. Isso representa 28% de toda a população do País. E agora esse público poderá contar com um evento de grande porte que vai oferecer a experiência definitiva em games“.

O Rio de Janeiro contará, a partir desse ano, com o Game XP como um evento anual. O objetivo é estar no calendário da cidade, assim como o Carnaval e o Réveillon, fomentando o turismo na cidade. “Eventos como o Rock in Rio trazem inúmeros benefícios para todos os setores, e a chegada de outros eventos é primordial. O que faremos com a CCXP será uma revolução no mundo dos eventos”, afirma Roberto Medina.

A programação do Game XP será divulgada nos próximos meses, acompanhe o nosso site e não perca nenhuma novidade do evento.

the author

Brasiliense, apaixonada pelo Rio, adora internet, TV, cinema, natureza, animais e cultura inútil. Formada em Direito, está totalmente perdida na vida e tentando se encontrar... Usa esse espaço para falar daquilo que gosta, sem pudores e para quem quiser ouvir/ler.