Star Wars: Os Últimos Jedi | Mark Hamill explica os motivos do exílio de Luke e mais

Sabemos que Luke decidiu se exilar quando foi traído por Kylo Ren, mas o que o manteve longe por tanto tempo, mesmo quando seus amigos estavam em perigo? A estrela da franquia Star Wars, Mark Hamill explica.

Imagem relacionada

Em Star Wars: O Despertar da Força, Han Solo revela que Luke desapareceu quando Kylo Ren o traiu e matou os seus estudantes – mas não foi vergonha ou covardia que o manteve no exilo. 

Leia também nosso review:

Rogue One: Uma História Star Wars | Quanto mais Star Wars, melhor

Durante uma entrevista com a Entertainment Weekly, Mark Hamill explica que Luke acreditou que Kylo – na época Ben Solo – era o “escolhido”, e a sua traição e a sua deserção para o Lado Negro o fez duvidar da sua própria conexão com a Força.

Luke cometeu um grande erro ao achar que o seu sobrinho era o escolhido, então ele investiu tudo que tinha em Kylo, como Obi-Wan fez com o meu personagem, e ele foi traído, o que trouxe trágicas consequências. Luke se sente responsável por isso. Esse é o primeiro obstáculo que ele encontra para se reconectar ao mundo, e aceitar seu lugar na hierarquia Jedi, sabe? É essa culpa, esse sentimento de falha, de que ele não conseguiu detectar a escuridão dentro de Kylo, até ser tarde demais.”

Essa mesma escuridão é algo que pode estar surgindo dentro de Luke, e pode ser outra razão para ele decidir se exilar em Ahch-To e de qualquer um que ele poderia fazer sofrer caso perca o controle. Será que Rey conseguirá convencê-lo a se juntar à luta em Star Wars: Os Últimos Jedi? Provavelmente – mas parece que ela ainda vai suar para conseguir isso.

Enquanto Star Wars: Os Últimos Jedi não chega ao cinema, temos que nos contentar com as novas imagens publicadas pela Entertainment Weekly:

Star Wars: Os Últimos Jedi estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 14 de dezembro.

Está ansioso? Conta pra gente nos comentários! Para ficar por dentro de todas as novidades de Star Wars não deixe de nos acompanhar também nas redes sociais!

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

the author

Natural do Rio de Janeiro, agora, um candango do cerrado.
23 anos, de muita nerdice. Cinéfilo, viciado em séries e livros.