Star Wars: Rogue One – Personagem de Forest Whitaker foi revelado e tem uma história mais importante do que você pensa

Com a revelação do personagem de Forest Whitaker sendo Saw Gerrera em “Star Wars: Rogue One“, muitos fãs ficaram animados com o personagem trazido da animação “Star Wars: Guerra dos Clones” (ele teve um arco no começo da quinta temporada de quatro episódios) que será trazido a vida. Acontece que a jornada de Saw nas telas foi maior do que todos imaginavam.

Muitas pessoas o conhecem de Guerra dos Clones, mas ele realmente começou antes disso. George Lucas o tinha em mente para a sua série em live-action ainda em desenvolvimentoPablo Hidalgo que faz parte da equipe criativa da Lucas Filmes comentou em um programa essa semana. “Isso nunca aconteceu, mas ele achou uma forma de inserir Saw na história de Clone Wars”. Ele continuou revelando mais detalhes do personagem e que ele estará em Rogue One.

Ele é um rebelde de extremos. Ele é definitivamente contra o Império, e faz coisas que vão moralmente contra o tipo de coisas que Bail Organa e Mon Mothma representam” Hidalgo revelou.

Quando os diretores de Rogue One perceberam que “precisavam de um personagem Rebelde extremista”, a equipe criativa percebeu que podiam usar Saw. “Eles escolheram o personagem, e correram com isso, e enquanto eles desenvolviam o roteiro, só tinha uma pessoa que eles queriam que interpretasse o personagem, e era Forest Whitaker, e estamos muito felizes por termos ele no filme.” Hidalgo continuou a nos ensinar sobre a história do personagem Saw Gerrera em seu Twitter. “Para reiterar, ele foi uma ideia desenvolvida que havia sido proposta para a série em live-action, mas foi introduzido em Guerra dos Clones. George Lucas, trabalhando em sua linha de pensamento não linear, o idealizou primeiro como um extremista, e então revelou a sua história em Guerra dos Clones.” Hidalgo escreveu. Ele percebeu também que tinha várias ideias da série live-action, que se transformou em Guerra dos Clones, e não só nas últimas temporadas, mas também desde as duas primeiras temporadas da série.

“Imagino Saw como um tio que a sua mãe e o seu pai não falam sobre. Alguma coisa errada aconteceu com ele. E se recusa a aceitar tal fato, Saw foi treinado pela República para lutar em uma guerra contra seu pior inimigo. Uma geração depois, ele se torna seu pior inimigo.”

one_MzfKtx7

Star Wars: Rogue One” estreia no dia 15 de dezembro de 2016.

the author

Natural do Rio de Janeiro, agora, um candango do cerrado.
23 anos, de muita nerdice. Cinéfilo, viciado em séries e livros.