Stranger Things: 6 novidades sobre a 2ª temporada

Recentemente em entrevista ao IGN, os irmãos Matt e Ross Duffer  conversaram sobre a primeira temporada de Stranger Things e consequentemente soltaram algumas informações sobre o que vem por aí; mesmo que ainda não tenham tido oficialmente um sinal verde por parte da Netflix.

ALERTA DE SPOILER: Caso ainda não tenha assistido a primeira temporada, pare por aqui. O texto a seguir pode conter possíveis spoilers da primeira temporada e do futuro da série.

.

1. A segunda temporada será ainda mais estranha e sombria

Resultado de imagem para indiana jones e o templo da perdição

Matt Duffer: “Nós gostamos de pensar em Sthanger Things como um filme, e vocês irão sentir que a próxima temporada será muito diferente, e eu tenho certeza que um monte de gente irá preferir Temporada 1, assim como eu acho que um monte de gente vai preferir a 2, porque eu acho que vai ser um pouco mais sombria, e um pouco mais estranha. Nós sentimos que temos uma licença para ir um pouco mais fundo nas coisas estranhas da época, de modo que tem sido muito divertido. 1984 foi um f*%king ano, especialmente quando falamos sobre os filmes que sairam no verão de 1984 – que foi um grande ano para a cultura pop. Caça Fantasma tinha acabado de estrear, Indiana Jones e o Templo da Perdição, Karate Kid, Gremlins – foi um ano incrível para o cinema, por isso estamos tentando, esperançosamente, capturar um pouco da magia dos filmes. Algo como Templo da Perdição – na verdade, eu realmente amo este filme, eu amo porque ele fica um pouco mais dark e estranho que Caçadores [Os Caçadores da Arca Perdida]. Não estou dizendo que nós queremos traumatizar crianças, só que nós queremos ficar um pouco mais sombrios e mais estranho”.

.

2. Will continuará em apuros

Stranger Things - Will

Ross Duffer: “Eu acho que, tanto quanto possível, estamos a pensar nisso como uma sequência. Queremos chamar de Stranger Things 2. Na 1ª temporada foi importante termos essa tensão muito clara – Will Byers (Noah Schnapp) desaparece e tínhamos que encontrá-lo e trazê-lo de volta. E nós resolvemos a tensão principal, obviamente. Há questões remanescentes, mas a idéia da 2ª temporada é que tenhamos uma nova tensão e a meta será os personagens lidarem com essa tensão até o final. Por isso, vai ser uma espécie de pequeno filme completo, exatamente da mesma maneira que foi a temporada 1”.

.

3. Não haverá justiça para Barb

BARB

Já foi anunciado que o Dr. Brenner (Matthew Modine) estará de voltar para a 2ª temporada de Stranger Things, mas Barb (Shannon Purser) continuará bem morta. No entanto, isso não quer dizer que sua personagem será ignorada.

Matt: “Barb não será esquecida. Nós vamos ter certeza de que houve alguma justiça para Barb. As pessoas ficam muito frustradas – compreensivelmente – que a cidade não parece realmente lidar com o desaparecimento de Barb. Essa coisa toda está acontecendo, nós apenas não colocamos tudo na tela. Não é como se seus pais dissessem: ‘Oh, Barb querida. Está morta!’. Na verdade, a primeira temporada ocorre ao longo de seis ou sete dias; é um período muito curto de tempo. Assim, parte do que queremos fazer na hipotética segunda temporada é explorar as repercussões de tudo o que aconteceu. Tudo foi deixado em meio a uma confusão e há um pouco de limpeza a ser feito. E as idéias para essa limpeza estão como se estivessem borbulhando na superfície da 2ª temporada”.

.

 4. Jonathan poderá ter uma chance com Nancy

Stranger Things - Nacy

Havia um início de triângulo amoroso durante a temporada 1 de Stranger Things, com Nancy (Natalia Dyer) dividida entre o atleta arrogante Steve (Joe Keery) e o nerd tímido Jonathan (Charlie Heaton). No final, ela acabou com Steve, mas isso ainda pode mudar.

Ross: “Nós fazemos um salto de um mês de duração [na Temporada 1] e nós realmente não entendemos o que realmente aconteceu naquele mês, mas vou dizer que, obviamente, apesar de Nancy e Jonathan estarem tendo uma conexão, nós realmente queríamos que Steve tivesse essa virada de herói no final. Ele deixa seus detestáveis amigos e acaba salvando o dia com o monstro e o taco de beisebol. Por isso, quisemos Steve ficasse com Nancy. Parte disso foi porque Joe Keery interpretou perfeitamente o suposto babaca irritante, mas ele tornou o personagem tão carismático que queríamos dar-lhe um arco melhor no final. 

Matt: “Jonathan é um cara complicado. Ele não é o mais suave quando se trata de lidar com as meninas. Ele nunca teve – ao meu ver – uma namorada. Então, ele realmente não sabe que diabos ele está fazendo. Considerando que Steve sabe muito bem o que faz. Eu sinto que é muito realista. Algumas delas são apenas coisas do Ensino Médio, só que de uma forma muito imatura. Eu nunca tive uma menina no Ensino Médio. Isso não aconteceu. Se Jonathan ficasse com Nancy seria como uma fantasia para mim – isso não parece muito realista. Mas talvez nós podemos construir isso para ele”.

.

 5. Dustin terá todo pudim de chocolate que ele quiser

PUDDING

Quando eles estão escondidos na escola, Dustin (Gaten Matarazzo) descobre um estoque de pudins de chocolate na cozinha, mas não consegue comê-los devido ao ataque de Demogorgon. No entanto, esse pode não ser o último ataque de Dustin ao estoque de sobremesa.

Ross: “Eu sinto que após o encontro com o monstro o pudim provavelmente foi esquecido, mas eu tenho certeza que quando Dustin voltar para a escola ele dirá alguma m*#a para a senhora do almoço”.

Matt: “Agora ele sabe que existe este estoque de pudim, ele estará indo para obter pudim sempre que ele quiser. Esse seria meu palpite. Todos os dias na hora do almoço, ele vai ter pudim de chocolate. Foi engraçado quando estávamos filmando, já que Gaten [Matarazzo] é muito, parecido com Dustin. Às vezes eu chamava Gaten de Dustin e Dustin de Gaten – eles são muito intercambiáveis. E ele ama lanches, ele adora doces, então ele estava muito animado com todos esses pudins. Mas então ele estava desgostoso porque ele abriu e percebeu que não era, na verdade, pudim nessas latas, até porque eles não iriam fazer tantas latas de pudim, acho que era algum tipo de carne mole, como comida de gato. Algo nojento. Então, todos eles ficaram muito desapontados pois não havia realmente pudins para eles”.

.

6. Esta provavelmente não vai ser a última temporada

Stranger Things - Braking Bad
Matt: “Para ser honesto, nós ainda iremos descobrir isso. Eu imagino que não seja uma série muito longa. É impossível para mim imaginar uma série de seis ou sete temporadas. Eu sinto que temos uma história que queremos contar. Nós temos um final que queremos chegar e eu acho que a questão é apenas quanto tempo precisamos para chegar lá. A um certo ponto que a história vai se tornar inacreditável. Nós queremos ser realmente verdadeiros em termos de como as personagens reagem e respondem às coisas. E parece que eles iriam embora Hawkins – eles teriam que deixar Hawkins, e, eventualmente, a história se desfaz. Portanto, temos um final que queremos chegar de uma maneira crível e só precisamos descobrir quantos episódios necessitamos para contar essa história. Então eu acho que a resposta curta é que ainda estamos tentando descobrir isso. Mas a série que nós realmente nos inspiramos eu acho que Breaking Bad seria meu favorito. Parece que [Breaking Bad] foi feito com um final desde o início. É uma série muito completa, e isso se confirmou no final, então esse é o objetivo e a esperança, e é muito, muito difícil. Mas espero que a gente chegue lá”.

Não se esqueça de deixar seu comentário sobre o que espera para a próxima temporada! Leia mais sobre Stranger Things aqui no Feededigno!

the author

Um carioca nerd de alma e coração. Cinéfilo, viciado em livros e que chama seu Xbox One de Wilson (entendedores entenderão).