Stranger Things: Trailer confirma teoria sobre o Mundo Invertido

O trailer da 2ª temporada de Stranger Things estreou durante o fim de semana da San Diego Comic Con, e as teorias geradas em torno dele podem deixar nosso mundo de cabeça pra baixo.

CONFIRA O TRAILER DA 2ª TEMPORADA DE STRANGER THINGS

Em uma entrevista ao site HuffPost, o produtor Shawn Levy disse que ele e os criadores da série, os irmãos Duffer (Ross e Matt), trabalharam no trailer por mais de dois meses, garantindo o uso da música “Thriller” de Michael Jackson poucos dias antes do lançamento. Levy diz que “cada cena” foi debatida.

Nós queríamos mostrar uma prova real do que estava por vir, mas não dar a nenhum de vocês, a sensação de ter visto tudo o que acontecerá. Então, era uma questão de equilibrar o quanto revelamos, quanto nós escondemos.“, disse Levy.

Mas foi mais revelado do que o planejado? Possivelmente.

Primeiramente, vamos voltar para o poster da 2ª temporada que foi lançado nas semanas anteriores ao trailer. Um usuário do Reddit trouxe a teoria de que o monstro no cartaz pode não ser uma “criatura física real”.

Parece que é feito de nuvem“, disse acrescentando: “Estou supondo que o monstro está no Mundo Invertido, mas de alguma forma as barreiras entre as diferentes dimensões está quebrando e, assim como o trailer disse, ‘O mundo está virando de cabeça para baixo’.

O comentário do Reddit nos fez pensar: e se o monstro realmente não é uma criatura real?

A teoria é que o monstro é o Mundo Invertido tentando tomar o mundo real!

Até o momento, sabemos que o Mundo Invertido é um lugar. Mas poderia ser uma coisa viva?

Iríamos descartar a ideia, se não fosse para uma cena peculiar do trailer da 2ª temporada.

Seguindo uma parte em que o Xerife Hopper (David Harbour) diz: “O que quer que esteja acontecendo está se espalhando deste local“, há uma narração de Joyce Byers (Winona Ryder). Ela parece perguntar ao filho Will (Noah Schnapp), “O que isso quer?

Ele responde: “Não é a mim. É a todos.”

Will já esteve no Mundo Invertido, possivelmente está espalhando uma infecção dele para o mundo humano (como quando ele cuspiu aquelas lesmas no final da 1ª temporada). Os outros não. Se o Mundo Invertido for o próprio monstro, faria sentido se espalhar para outras pessoas que não foram infectadas.

NOVAS AMEAÇAS DEIXARÃO DEMOGORGON NO CHINELO

Outras cenas do trailer adicionam ainda mais dúvidas, mostrando raízes do Mundo Invertido espalhando-se para o mundo real.

Em entrevista, os irmãos Duffer após a estreia do trailer na San Diego Comic-Con, Ross e Matt Duffer responderam se o monstro na 2ª temporada poderia ser o Mundo Invertido.

Parece interessante“, disse Ross.

Com Matt acrescentando: “Vou dizer, com certeza, o Mundo Invertido desempenha um papel muito maior. Ainda haverão perguntas sobre ele no final desta temporada.”

Estamos dando algumas respostas e também segurando algumas“, disse Ross.

Os irmãos Duffer acrescentaram que existem algumas teorias que estão “perigosamente próximas” da verdade.

Há alguns incríveis. Há alguns que estão longe.”, disse Matt.

Alguns são muito próximos“, acrescentou Ross.

Levy disse:

Eles estão desconfortavelmente perto da verdade, as pessoas estão gerando fan art, gerando teorias, fazendo análises que podem ou não ser precisas, mas são todos baseados na paixão pela série. Isso é emocionante.”

O monstro é uma manifestação da outra dimensão? Lembre-se de que Shawn Levy disse que cada momento deste novo trailer foi debatido durante meses. A resposta de Will é que o “monstro” quer “todos os outros” definitivamente significa alguma coisa. O que vocês acham?

Leia mais sobre Stranger Things

Stranger Things: 6 novidades sobre a 2ª temporada

E aí ansiosos pela próxima temporada? Deixe seu comentário logo abaixo e lembre-se de seguir o site nas principais redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

the author

Brasiliense, apaixonada pelo Rio, adora internet, TV, cinema, natureza, animais e cultura inútil. Formada em Direito, está totalmente perdida na vida e tentando se encontrar… Usa esse espaço para falar daquilo que gosta, sem pudores e para quem quiser ouvir/ler.