The Walking Dead: Violência de Negan segue gerando discussão

Quando estamos em uma estrada e vemos um aviso de estrada perigosa, podemos escolher mudar o caminho para chegarmos em nosso destino, mas quando se trata de avisos em filmes e séries de televisão, os telespectadores são mais propensos a passar as advertências, em seguida, reclamar do que assistiram. O The Daily Dot enviou um pedido de lei de liberdade de informação para a FCCFederal Communications Commission (Comissão Federal de Comunicações),  para ver que tipo de queixas foram apresentadas pelos telespectadores em resposta ao primeiro episódio da sétima temporada de The Walking Dead.

Agora, devemos mencionar que o próprio episódio foi ao ar com uma classificação TV-MA, que por definição no site The TV Parental Guidelines significa:

Somente para o público maduro (maiores de 17 anos); Este programa pode conter um ou mais dos seguintes itens: linguagem indecente bruta (L), atividade sexual explícita (S) ou violência gráfica (V).

No entanto, mesmo com essa advertência sendo mostrada, juntamente com a imagem abaixo sendo mostrado após intervalos comerciais durante o episódio, alguns membros do público se viram absolutamente chocados quando algo envolvendo a violência gráfica aconteceu.

screenshot-2016-12-18-20-36-18Este programa contém violência gráfica que pode ser perturbadora para alguns espectadores. Os espectadores estão avisados.

O presidente do Conselho do The Parents Television, Tim Winter disse pouco depois do episódio ir ao ar:

Não é suficiente para mudar o canal, como algumas pessoas gostam de defender, porque os assinantes de TV a cabo – independentemente de eles querem AMC ou assistir a sua programação – ainda são forçados a subsidiar conteúdo violento. Esta série brutalmente explícito é uma poderosa demonstração de por que as famílias devem ter maior controle sobre as redes de TV que compram de seus provedores de cabo e satélite“.

Como a maioria dos grupos conservadores insistem, é menos sobre a responsabilidade pessoal “Não é suficiente para mudar o canal“, mas que elas – crianças – não deveriam ter que sequer se deparar com material censurável para começar. Também seria válido perguntar, porque desde que a rede legitimamente notou sua série como TV-MA (então estamos falando 17+), por que os pais deixam seus filhos assistir a série? 

neganlucille

Um ponto interessante no que diz respeito às queixas é que mostra uma falta de um entendimento geral no que diz respeito à regulamentação da FCC sobre a violência (por radiodifusão ou por cabo). Encontrado no site da FCC é a seguinte entrada em sua página de FAQ: 

A FCC regulamenta a violência na televisão? Atualmente, a FCC não regula a transmissão de programas violentos. Em 28 de julho de 2004, no entanto, a FCC abriu um inquérito sobre programação violenta e seus efeitos sobre as crianças. A FCC recebeu comentários e opiniões públicas de muitos segmentos do público. A FCC publicará e disponibilizará o relatório de resolução do inquérito no site da FCC

Então, isso significa que a América, com suas origens no conservadorismo religioso, nudez e palavras ruins são fortemente reguladas, mas a violência é tá de boa (vai entender?).

Confira as principais queixas dos telespectadores junto a FCC clicando aqui (em inglês).

E você? O que achou da sétima temporada de The Walking Dead? Conte-nos nos comentários e para mais informações de Negan, Rick e Carl, Daryl e cia, curta nossa página do Facebook  e não se esqueça de nos acompanhar no TwitterInstagram e Pinterest para ficar por dentro de mais novidades!

the author

Um carioca nerd de alma e coração. Cinéfilo, viciado em livros e que chama seu Xbox One de Wilson (entendedores entenderão).