The Witcher: Conheça os Basilíscos, da classe dos draconídeos

Basiliscos, também chamados de Regulus, são répteis e seu veneno contém a neurotoxina mais potente conhecida. Sua picada, se atingida em qualquer lugar do corpo, mata em questão de segundos. Seu couro é de excelente material e é matéria-prima mais cara usada na manufatura de calçados.

Ao contrário da crença popular, basiliscos não podem fazer nada virar pedra apenas com um olhar. É um pequeno conforto, pensar que você não precisa se preocupar com o olhar de tal criatura, já que precisamos nos preocupar com seu ácido, veneno, garras e dentes.
Basiliscos amam escuro, e lugares úmidos como porões, cavernas e esgotos de cidades. Eles caçam de dia, esperando pacientemente pela presa, então pulam rapidamente sobre elas, desferindo um ataque mortal.

Apesar de sua aparência, basiliscos são vulneráveis ao Igni e outras formas de usar fogo contra eles, como bombas. Uma bomba lançada na hora certa, ou as chamas de Igni podem não só derrubar um basilisco dos céus, mas distrair as feras, não sendo capazes de se defender. São hábeis usando suas asas e garras de seus pés.

Curtiu esse post? The Witcher possui um imenso mundo. Para saber mais, fique ligado na nossa série de post do universo de livros e games.

the author

Natural do Rio de Janeiro, agora, um candango do cerrado.
23 anos, de muita nerdice. Cinéfilo, viciado em séries e livros.