Thor Indigno #1: Filho de Odin em busca de novo Mjölnir

Em Thor Indigno #1, Jason Aaron e Olivier Coipel irão mostrar como realmente as coisas têm sido difíceis para o Deus do Trovão original. Primeiro, ele perdeu a habilidade de manejar Mjolnir durante os eventos da saga Pecado Original, mais tarde, Malekith cortou seu braço esquerdo, forçando o deus a adotar uma prótese feita de Uru preto; além de ter perdido o Mjölnir para Jane Foster, a atual Thor.

Thor Indigno #1 mostra o que tudo isso significa em termos práticos. Odinson agora luta com um machado de batalha, o Jarnbjorn forjado por ele mesmo, e também não pode mais voar ou atravessar os reinos, exceto pelo poder do fiel Toothgnasher (uma das cabras que puxam a carruagem de Thor na mitologia nórdica).

Resultado de imagem para Toothgnasher+thor

No entanto, há uma nova esperança para Odinson. Nessa edição, Nick Fury revela outro segredo muito menos devastador do que aquele que tornou o filho de Odin indigno: há outro martelo. O Mjölnir do Universo Ultimate de alguma forma sobreviveu à destruição do universo Ultimate durante a saga Guerras Secretas, e está apenas esperando por um digno para reivindicá-lo.

unworthy-thor-hammer-news

Mas onde está esperando? “Se houver realmente outro Mjölnir“, diz o Odinson. No entanto, quando ele chega ao seu destino, não há nada, apenas Beta Ray Bill. “Todo o reino desapareceu! Eu sei para onde [Asgard] foi levado“, diz Bill, “Mas eu temo que precisemos de um exército para recuperá-lo“, com isso Beta Ray Bill, então graciosamente oferece o seu próprio martelo de guerra, o Stormbreaker, para o filho de Odin.

unworthy-thor-hammer-news-2

Claro, Asgard não é a única coisa difícil de se recuperar. Três meses depois de aprender sobre o Mjölnir Ultimate, Odinson encontra-se prisioneiro em um “lugar miserável”, onde todos os dias ele repete a mesma luta fútil para alcançar o que parece ser o Ultimate Mjölnir.

unworthy-thor-hammer-news-3

Como sabemos do final de Poderoso Thor #12, de fato, há uma menção nesta questão por Ulik, de que a Guerra dos Reinos está a caminho, então é provável que Thor – Jane Foster – precisará da ajuda de Odinson o mais rápido possível. Asgard foi convertida em uma arma para a guerra que vem? Quem tem o poder de roubar um reino inteiro – e de que lado da guerra estarão?

Dadas as recentes revelações sobre a natureza dos Mjölnir, também estamos curiosos para ver se o Mjölnir Ultimate terá um pedaço de Asgard dentro de si, como em sua história de origem original.

Confira a capa da edição:

unworthy-thor-1

the author

Um carioca nerd de alma e coração. Cinéfilo, viciado em livros e que chama seu Xbox One de Wilson (entendedores entenderão).