Thor: Ragnarok | Filme é uma ‘ousada carta de amor’ à Jack Kirby

Descrito por James Gunn como “o mais colorido dos filmes da Marvel”, Thor: Ragnarok claramente usou como inspiração o trabalho do lendário Jack Kirby, arquitetura e trajes do planeta Sakaar. Entretanto, sua influência vai bem além, sendo chamado pelo Presidente da Marvel Studios, uma “ousada carta de amor à Jack Kirby”.

Conversando com o Screen Rant, Feige revelou como Thor: Ragnarok se tornou uma tradução direta da visão artística de Kirby.

A noção dos elementos de Jack Kirby foi sempre uma influência na franquia Thor para nós, obviamente, ele foi um incrível trabalho em Thor.

Jack Kirby foi uma influência em cada filme da Marvel que fizemos, pois ele construiu o Universo Marvel com Stan, Steve Ditko, e toda a gangue deles. Mas esse filme, foi coincidentemente lançado no ano do centenário de Jack Kirby, e queríamos que fosse de fato uma arta e amor, e um filme de Taika [Waititi], quando falamos com o departamento de arte, e dizendo, ‘Olha isso, realmente devia ser assim,” olhando aos trajes de Jack Kirby e painéis, e o departamento de arte fez alguns trabalhos inspirados neles, então Taika dizia ‘Não, não. Faz isso!’ [fazendo uma referência exata à arte de Kirby] E essa é a razão do filme ser uma tradução direta do trabalho de Kirby, que nunca foi visto em um filme.

Confira o trailer do filme:

Thor: Ragnarok estreia nos cinemas dia 26 de outubro de 2017. E aí, animado para o terceiro filme do Deus do Trovão? Deixe seu comentário e lembre-se: para não perder nenhuma novidade, nos acompanhe também nas redes sociais!

Instagram – Facebook – Twitter – Pinterest

the author

Natural do Rio de Janeiro, agora, um candango do cerrado.
23 anos, de muita nerdice. Cinéfilo, viciado em séries e livros.