TVShow Time: O app para se organizar nas séries

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu vim dar uma dica para aquelas pessoas que estão sempre super perdidas em relação aos episódios de suas séries favoritas e nunca sabem quando um novo episódio vai ao ar ou até mesmo que veem tantas séries; não conseguindo organizar tudo para estar “em dia”. Sim, vamos falar do TVShow Time, um aplicativo que eu descobri há um tempo e que depois de sua última atualização está ainda melhor.

Tudo começa com você criando uma conta, como na maior parte dos apps, porém para o TVShow Time isso tem um motivo mais do que legal, já que depois de criar a mesma você irá selecionar todas as séries que você acompanha, quer ver ou já terminou, e ele organizará tudo para você! Claro que para as séries que você está acompanhando ou já terminou você terá que marcar os episódios (ou temporadas inteiras) que você já assistiu, porém de maneira alguma isso se torna algo difícil de ser fazer e logo você estará pronto para desfrutar dos incríveis recursos que este app possui.

A primeira coisa super divertida do aplicativo é que ele te notifica quando sua série está indo ao ar, isso é ótimo para aquelas pessoas que nunca sabem quando a sua série favorita está passando ou irá passar. Porém não é só isso, já que o mesmo possui um calendário com as datas as quais cada um dos episódios irá sair, ou seja, você pode se preparar com antecedência para assistir aquele super season finale da sua série favorita.

Depois disso temos o recurso de Watchlist, que te mostra em qual episódio você parou e qual o próximo que você precisa ver, isso ajuda muito aquelas pessoas que veem muitas séries e que não tem como lembrar onde pararam em cada uma. Para esse recurso se manter atualizado basta você, sempre que terminar um episódio, marcá-lo como visto e isso nos leva para o nosso próximo ponto.

O aplicativo possui um sistema de estatísticas e badges que te mostra dados super legais, como quanto tempo da sua vida você já gastou olhando séries, de quanto tempo você precisa para finalizar todas as séries que você acompanha, quantos episódios você tem assistido por mês e também quantos episódios você precisa ver por semana para finalizar todas suas séries ou ficar em dia com cada uma. Além disso sempre que você faz maratona de alguma série, você ganha um badge diferente, dependendo de em quanto tempo você terminou a mesma. O app também possui badges próprios que te incentivam a ver mais séries, marcar o quanto você gostou de um episódio (sim, ele também possui este recurso), escrever sobre o episódio que você viu e até mesmo socializar com outras pessoas.

Pera, socializar com outras pessoas? Simmm, este maravilhoso app também é uma rede social que conecta você com seus amigos e com pessoas que curtem as mesmas séries que você, ou seja, você além de estar vendo as séries que ama e se mantendo organizado em relação a isso, vai conhecer pessoas parecidas com você, ou que pelo menos possuem gostos parecidos, sensacional não é?

Calma aí que tem mais coisas, você também pode descobrir quais os gêneros de séries você mais vê, escolher um personagem de uma série ao qual você gostaria de ser, selecionar quais das séries que você acompanha, são suas favoritas e compartilhar tudo isso com seus seguidores.

E agora por último, mas com certeza não menos importante, o TVShow Time possui uma extensão para o Google Chrome a qual bloqueia possíveis spoilers das séries que você vê em sites e/ou redes sociais que usa, você pode fazer o download da mesma clicando aqui ou acessando o site do aplicativo.

E agora para finalizar, o app pode ser baixado na App Store (iOS), na GooglePlay Store (Android) ou pode ser usado em seu navegador (clica aqui) e sim, tudo isso de graça, ou seja, não tem desculpa para não organizar e ficar em dia com as suas séries favoritas.

Caso você tenha curtido muito o aplicativo, se cansado dos anúncios (que não são muitos, na minha opinião), quiser pôsteres e fanarts personalizadas das suas séries favoritas ou somente ajudar as pessoas que trabalham no mesmo (que acredite se quiser, são somente três), você pode assinar algum de seus planos premium, a partir de US$ 1,99 por mês.

Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado dessa super dica e nos contem o que acharam do aplicativo em alguma de nossas redes sociais (sim, essas que estão logo abaixo). Fiquem bem e até algum outro post. Fui!

Facebook  –  Twitter  –  Instagram  –  Pinterest

the author

Gaúcho, 18 anos, apaixonado por design, tecnologia, games, livros e assuntos geeks em geral. O Jedi do Feededigno.