Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips está entre nós, encerrando sete anos de animações de um universo compartilhado da DC Comics nas telinhas. Ao todo foram 16 filmes que apresentaram os Novos 52 ao grande público, além de alguns arcos importantes dos quadrinhos como A Corte das Corujas, A Morte do Superman, O Retorno do Superman e Jovens Titãs: Contrato de Judas.
Todavia, qual é a ordem certa para ver tantos filmes? FEEDEDIGNO ME AJUDAAAAAAAA! Calma gente, estamos aqui para deixar a linha cronológica certinha, diferente do Barry Allen, por exemplo…
Confira a ordem de todos os filmes da Liga da Justiça no Warverso!
LIGA DA JUSTIÇA: PONTO DE IGNIÇÃO
Dirigido por Jay Oliva e roteirizado por Jim Krieg, a animação é adaptação direta do arco de história em quadrinhos Flashpoint, de Geoff Johns e Andy Kubert.
Curiosidade: Ron Perlman e Dana Delany voltam a reprisar seus papéis, na dublagem do Exterminador e da Lois Lane, respectivamente.
LIGA DA JUSTIÇA: GUERRA
A formação da equipe é um pouco diferente da original, pois insere o Ciborgue e Shazam! no lugar de Aquaman e Caçador de Marte, membros originais, sendo bastante fiel aos Novos 52.
O filme foi dirigido por Jay Oliva.
O FILHO DO BATMAN
Violento e com princípios bem antagônicos ao seu pai, Damian precisa receber lições de seu pai para se tornar o mais novo justiceiro de Gotham e assumir o manto de Robin, uma vez que Dick Grayson tomou um caminho diferente.
O filme é dirigido por Ethan Spaulding e foi lançado em 2014.
LIGA DA JUSTIÇA: TRONO DE ATLÂNTIDA
O filme mostra a origem de Aquaman, que foi base para James Wan no filme homônimo, tendo o Mestre dos Oceanos, o príncipe Orm, como principal vilão.
Jay Oliva e Ethan Spaulding fizeram uma dobradinha na direção no longa de 2015.
BATMAN VS ROBIN
O longa foi o primeiro a adaptar um dos arcos mais famosos do Cavaleiro das Trevas nesse universo: A Noite das Corujas e A Corte das Corujas, histórias que fizeram um grande sucesso nos quadrinhos, escritas por Scott Snyder e ilustradas por Greg Capullo.
O filme tem a direção de Jay Oliva e foi lançado em 2015.
BATMAN: SANGUE RUIM
Batman: Sangue Ruim apresenta alguns novos personagens como a Batwoman (Kate Kane) e Batwing (Luke Fox) na sua trama.
O longa mostra a influência de Batman e como ele tem aliados importantes na luta contra o crime em Gotham City por exemplo.
Dirigido novamente por Jay Oliva, o filme foi lançado em 2016.
LIGA DA JUSTIÇA VS JOVENS TITÃS
Superman, Flash, Mulher-Maravilha, Ciborgue e Batman se unem a Mutano, Besouro Azul, Estelar, Ravena e Robin, uma vez que agora Damian Wayne faz parte dos Titãs, para enfrentar a ameaça, proporcionando batalhas épicas.
O filme foi dirigido por Sam Liu e foi lançado em 2016.
LIGA DA JUSTIÇA SOMBRIA
Reunindo Zatanna, Desafiador e Etrigan, o mago mais canalha de Londres junta o grupo místico mais poderoso da DC: a Liga da Justiça Sombria.
PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça Zatanna Zatara, uma das magas mais poderosa da DC
Curiosidade: do filme é a dublagem de Matt Ryan, uma vez que o ator interpreta Constantine nas séries da CW na televisão.
O filme foi dirigido por Jay Oliva e foi lançado em 2017.
JOVENS TITÃS: CONTRATO DE JUDAS
Ao serem perseguidos pelo seu principal arqui-inimigo, Exterminador, os Jovens Titãs desconfiam de que haja um traidor na equipe, pois muitas coincidências surgem, gerando imprevistos nas missões.
Os Jovens Titãs: Contrato de Judas foi publicado em 1984 nos quadrinhos, sendo uma história criada por Marv Wolfman e George Perez.
O filme foi a segunda adaptação do arco nas telas, visto que a animação do Jovens Titãs de 2003 também apresentou a história.
O longa foi lançado em 2017 e foi dirigido por Sam Liu.
ESQUADRÃO SUICIDA: ACERTO DE CONTAS
Liderados pelo Pistoleiro; Arlequina, Tigre de Prata, Capitão Bumerangue e Cobra terão que enfrentar um grupo que tem o mesmo objetivo, além de estarem literalmente com a cabeça a prêmio.
PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça Arlequina, a Palhaça Princesa do Crime
A MORTE DO SUPERMAN
Após a chegada de Apocalipse na Terra, a Liga da Justiça deve enfrentar o monstro formado com DNA kryptoniano. Depois do alienígena derrotar praticamente todos os super-heróis, Superman é o último sinal de esperança da humanidade, pois une imenso poder ao heroísmo na essência.
Criado por Dan Jurgens, A Morte do Superman foi um dos arcos mais chocantes dos quadrinhos em 1992, pois a morte de um dos personagens mais icônicos de todos os tempos fez tremer até a concorrência.
O filme de 2018 é a terceira adaptação das telas, sendo a primeira realizada em 2007 e depois feita nas telonas em 2016 em Batman vs Superman. Nos games o arco foi adaptado em 1994 pela Blizzard.
O filme foi dirigido por Sam Liu, Jake Castorena e James Tucker em 2018.
CONSTANTINE: CIDADE DE DEMÔNIOS
Chas, melhor amigo de John o contata para salvar sua filha Trish que está em coma devido por questões de magia negra. O mago então volta à Londres e enfrenta os erros do seu passado.
O filme começou como uma websérie do serviço de streaming CW Seed, todavia, após seis episódios, o estúdio decidiu transformar o produto em filme.
A foi escolha bastante acertada, pois Constantine: Cidade dos Demônios é a melhor adaptação do Hellblazer.
PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça as melhores histórias do Hellblazer
REINADO DOS SUPER-HOMENS
No longa somos apresentados aos personagens Erradicador, Superboy, Aço e Superciborgue, quatro novas versões do Azulão.
O arco é uma continuação quase direta também nas HQ’s, uma vez que em 1993, um ano depois do clássico de Dan Jurgens, Louise Simonson, Dan Jurgens, Karl Kesel, Roger Stern e Gerard Jones fizeram a terceira parte da história, precedida pela história O Mundo sem o Superman de 1993.
A animação foi dirigida por Sam Liu e foi lançada em 2019.
BATMAN: SILÊNCIO
Adaptação da obra de Jeph Loeb de 2002, a animação tem como destaque o vilão Silêncio, um homem que conhece Batman muito além do capuz e que está disposto a eliminar o herói a qualquer custo.
O longa é o único que mostra o Palhaço do Crime, Coringa no universo compartilhado, algo curioso para o principal vilão do Cavaleiro das Trevas.
O filme foi dirigido por Justin Copeland em 2019.
MULHER-MARAVILHA: LINHAGEM DE SANGUE
Após se juntar ao mundo dos homens em Liga da Justiça: Guerra, Diana Prince tenta se consolidar como heroína após a grande batalha da Liga da Justiça contra Darkseid, contudo, acredita ainda não estar pronta para ser o que precisa.
O filme foi dirigido por Justin Copeland e Sam Liu e foi distribuído em 2019.
LIGA DA JUSTIÇA: GUERRA DE APOKOLIPS
Depois de voltar à vida, Superman decide acabar de uma vez por todas com Darkseid, levando a batalha diretamente para Apokolips, planeta dominado pelo tirano.
Após o plano falhar, a Liga da Justiça agora, ou o que sobrou dela, por exemplo, deve lidar com sua derrota e tentar retomar a esperança da humanidade com o intuito de vingá-la.
Confira a crítica completa em vídeo:
E para vocês, qual é o melhor filme? De quais vocês mais gostam? Quais vocês menos gostam? Comentem!
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.