Início GAMES Microsoft compra Bethesda, o estúdio por trás de Fallout, The Elder Scrolls,...

Microsoft compra Bethesda, o estúdio por trás de Fallout, The Elder Scrolls, Doom, entre outros

4
0
Microsoft compra Bethesda, o estúdio por trás de Fallout, The Elder Scrolls, Doom, entre outros

Causando grande barulho na Internet, a Microsoft revelou oficialmente a compra da Bethesda e de sua organização mãe, ZeniMax Media. A famosa Bethesda é conhecida por ser responsável por franquias populares como The Elder Scrolls, Doom, Fallout, Wolfenstein, e algumas outras.

Segundo dados divulgados à imprensa, a Microsoft comprou a ZeniMax Media por US $ 7.5 bilhões, garantindo também a propriedade de títulos de grandes jogos atuais.

A Microsoft também comentou que esta jogada foi feita muito com foco nos serviços do Xbox Game Pass baseados em nuvem, que acaba de comemorar mais um marco com seus mais de 15 milhões de membros.

Satya Nadella, CEO da Microsoft comentou:

“A categoria de jogos é a que mais cresce na indústria do entretenimento, já que as pessoas tendem a consumir games para se conectar, socializar e se divertir com seus amigos. Conteúdos variados e com qualidade são o motor por trás do crescimento e valor do Xbox Game Pass – desde Minecraft até Flight Simulator. Como uma renomada desenvolvedora e editora de games, a Bethesda vislumbrou o sucesso através de todas as categorias de jogos, e junto, levaremos ainda mais longe nossa ambição para favorecer os mais de 3 bilhões de gamers ao redor do mundo.”

Esta é apenas uma das últimas aquisições da Microsoft em prol do Xbox, mas ainda há mais coisa no horizonte. Isto também garantirá que futuros títulos da Bethesda estejam disponíveis, gratuitamente, no primeiro dia, graças ao crescimento diário da assinatura do Game Pass.

Phil Spencer, vice-presidente executivo da Microsoft Gaming disse:

“Tem sido um ótimo momento para ser um fã do Xbox. Nos últimos 10 dias, apenas, nós divulgamos novos detalhes sobre nossos dois novos consoles que estarão em pré-venda amanhã (22/09), lançamos o cloud-gaming no Xbox Game Pass Ultimate, e agora nós estamos fazendo mais um investimento no ponto mais crítico de nossa estratégia: os jogos. Gerações de gamers foram cativadas pelas renomadas franquias do portfólio da Bethesda, e continuará sendo assim, por anos, como parte da Xbox.”

A transação ainda está em progresso, com alguns ajustes finais em negociação. De acordo com a Microsoft, a aquisição deve ser finalizada na segunda metade do ano fiscal de 2021.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.