Steven Rogers apelido “Steve” Rogers é um personagem da Marvel Comics, estabelecido no universo da Terra-70105; criado por J. Michael Straczynski e Tommy Lee Edwards, teve sua primeira aparição na HQ Bullet Points #1 (novembro de 2006).
Bullet Points é uma série limitada publicada em 2006 e 2007, escrita por Straczynski e ilustrada por Lee Edwards.
HISTÓRIA
Na realidade estabelecida em Bullet Points, o Dr. Abraham Erskine foi morto antes que Steve Rogers pudesse se tornar um super-soldado. O plano de contingência do governo, Projeto Homem de Ferro, enxertou-o cirurgicamente em uma armadura gigante. Com este traje, ele ainda lutou na Segunda Guerra Mundial.
Anos depois, ele finalmente seria removido do traje, mas foi forçado a voltar a vesti-lo e morreu lutando contra Peter Parker, que havia se transformado no Hulk.
PODERES E HABILIDADES
Aparentemente, o personagem possui as mesmas habilidade do Steve Rogers da Terra-616, universo cânone da Marvel, mas sem o aprimoramento causado pelo Soro do Super Soldado.
PERSONAGENS DE BULLET POINTS
Hulk / Peter Parker: Após ser exposto a uma bomba gama, se transforma no Hulk sempre que está com raiva. Foge depois de matar acidentalmente o Homem de Ferro, após sair da reclusão, é morto durante confronto contra Galactus;
Dr. Reed Richards: Cientista do governo trabalhando no Projeto Homem de Ferro. Torna-se diretor da S.H.I.E.L.D. após o pouso forçado de seu foguete e a morte dos co-pilotos. Assemelha-se a Nick Fury na aparência;
Homem-Aranha / Bruce Banner: Cientista da S.H.I.E.L.D. que é mordido por uma aranha radioativa e ganha habilidades semelhantes às de aranha.
OUTRAS MÍDIAS
LEIA TAMBÉM:
What If…?: Veja o motivo de Peggy ser Capitã Carter e não Capitã Britânia
A primeira temporada de What If…? estreou ontem (11), no Disney+ e consiste em nove episódios – lançados todas as quartas-feiras -, concluindo em 6 de outubro, e faz parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.
Ao que tudo indica, a Marvel Studios já está com uma 2ª temporada da animação em desenvolvimento.
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.