A Casa do Dragão:  Conheça Sor Criston Cole

Filho de um mordomo de Lorde Dondarrion, Cole teve uma ascensão meteórica de plebeu à cavaleiro juramentado da Guarda Real depois que ganhou um combate corpo a corpo no torneio em Lagoa da Donzela contra o Príncipe Daemon Targaryen.

Sor Criston Cole era um cavaleiro da Casa Cole que se tornou Senhor Comandante da Guarda Real do Rei Viserys I Targaryen; seu relacionamento com a filha do rei, a princesa e herdeira Rhaenyra Targaryen, foi primeiro amigável e depois contraditório.

Antes de entrar para a Guarda Real, Criston Cole não teve relacionamentos dignos de nota mas rumores dentro de Porto Real diziam que o cavaleiro e a jovem princesa Rhaenyra tinham um caso. O que foi confirmado na série de TV.

Desde a derrota nas justas, Daemon sempre rivalizou com Sor Criston Cole, principalmente após seus relacionamentos com Rhaenyra.

RIVALIDADE

Durante a guerra civil conhecida como a Dança dos Dragões, Em 129 d.C., o Rei Viserys I Targaryen morreu e Cole junto da Rainha Alicent Hightower reuniram o pequeno conselho para discutir a sucessão, mantendo a morte do rei em segredo do público.

DANÇA DOS DRAGÕES

Sor Criston primeiramente teve as graças da Princesa Rhaenyra, assim como sua cama; porém eventualmente recebeu as graças da Rainha Alicent.

APOIADORAS

Leia o artigo completo

Leia também: Conheça os personagens da série