Alice in Borderland (2ª temporada, 2022, Netflix)

A 2ª temporada de Alice in Borderland chegou à Netflix no dia 22 de dezembro. Alice in Borderland aumentou o sarrafo dos desafios que nossos personagens precisam enfrentar e os apresentou à novos inimigos.

Depois de sobreviver aos eventos da primeira temporada, Arisu, Usagi e seus amigos precisarão descobrir o que está por trás dos macabros jogos que participaram, se quiserem retornar para o antigo mundo.

SINOPSE

A 1ª temporada da série cobriu cerca de 31 dos 64 capítulos do mangá original. Já a 2ª temporada de Alice in Borderland adapta alguns dos arcos presentes nesses volumes. A série se mistura com os arcos anteriores enquanto traz de volta personagens conhecidos pelos fãs da série, e apresenta os indivíduos por trás dos jogos: os "reis" e "rainhas" dos baralhos.

ANÁLISE

Com consequências muito mais definitivas e rodadas de jogos que levam nossos personagens ao limite por muitas vezes, a sorte deixou de ter um papel nesta competição e o estudo dos seus adversários acaba por ganhar um protagonismo.

O visual da 2ª temporada de Alice in Borderland atinge um novo nível que a 1ª temporada com seu orçamento limitado e incerto não conseguiram, ainda que tenha sido algo surpreendente. Os rumos que vemos a série ganhar é incômodo a todo o tempo e mostra a banalização da vida em uma trama cheia com os horrores do pior das pessoas.

Com um aprofundamento na história de nossos personagens por meio dos flashbacks, e daquele mundo, ficamos mais imersos na história e nossa cabeça parece estar prestes a explodir quando essa história chega ao fim.

A mais nova temporada de Alice in Borderland surpreende do início ao fim e nos leva por uma viagem violenta, na qual o raciocínio lógico e a observação dos seus oponentes podem ser a sua única forma de sobreviver..

VEREDITO

4,5 / 5,0

Leia a crítica completa

Conheça nossos conteúdos