O estilo true crime vem contagiando muitas pessoas que amam conhecer tudo sobre figuras históricas terríveis que aterrorizaram e chocaram os locais onde empilhavam corpos.
Nomes como Charles Manson, Jeffrey Dahmer, Ted Bundy, John Wayne Gacy e tantos outros dão calafrios quando são ouvidos, mas temos alguns monstros em nossas terras tupiniquins também. Vamos apresentar hoje três figuras horripilantes que destruíram famílias e deixaram a população com medo.
Abrindo a lista, temos um caso terrível que ocorreu nos anos 90, mais precisamente em 1991, quando o menino Ivan foi encontrado morto em um esgoto de Niterói, Rio de Janeiro.
O suspeito do crime era um homem chamado Marcelo Costa de Andrade, que confessou ter matado o menino e ainda confessou o assassinato de mais 13 crianças em um período de oito meses.
O modus operandi de Marcelo era matar e abusar sexualmente de suas vítimas. O apelido Vampiro de Niterói surgiu por conta da segunda morte realizada pelo bandido, pois ele armazenou o sangue e bebeu, ganhando assim a alcunha.
A justiça considerou o serial killer inimputável, ou seja, mentalmente insano, o que fez com que ele ficasse internado pelo resto de seus dias e até hoje o Vampiro de Niterói se encontra preso em um manicômio.
Francisco de Assis Pereira, um motoboy, assassinou 11 mulheres e estuprou outras nove no Parque do Estado. Seu modus operandi era o seguinte: Francisco prometia para as moças empregos para ajudá-las a mudar de vida.
Condenado oficialmente por nove estupros e sete assassinatos, Francisco cumpre pena na penitenciária de Iaras, em São Paulo, e deve ser solto em meados de 2028.