Confira nossa lista com as dez melhores histórias de todos os tempos do grande personagem da DC. A sequência de Shazam chega aos cinemas no dia 16 de dezembro.
Alex Ross, juntamente com o escritor Paul Dini, cria uma história que equilibra os grandes feitos super-heróicos de Shazam com momentos menores e mais pessoais. Shazam! Poder da Esperança se destaca como o melhor trabalho de Ross com o personagem.
O Poder de Shazam, pintado por Jerry Ordway, representou um novo começo para o personagem que consolidou seu lugar no Universo DC. Ele tinha uma cidade para proteger, uma origem que o aproximou de suas raízes e um super vião: o Adão Negro.
Tal como acontece com tantas histórias de Shazam, os criadores sentiram que o único caminho era voltar e tentar recapturar a essência do personagem, como uma espécie de alternativa cult-clássica do Superman; e é essencialmente o que temos em Shazam! A Sociedade dos Monstros do Mal.
Cortado do poder de Shazam, Billy Batson e seus amigos têm que encontrar uma maneira de salvar seu mundo. E enquanto o set-up pode parecer um pouco frágil, Jeff Parker e Evan “Doc” Shaner fazem uma celebração estelar da Família Marvel em Convergênca: Shazam!
O New Thunderworld Adventures existe como parte do extenso e épico universo criado por Grant Morrison, o Multiverso, e com uma edição mais de 40 páginas, é uma prova do legado do Shazam.
Esta é a versão de Billy Batson e Shazam adaptada para os filmes do DCEU. Geoff Johns foi o arquiteto do Universo DC por um tempo com Os Novos 52 e, em histórias de apoio durante sua campanha na Liga da Justiça, ele decidiu reinventar o Shazam.
Superman/Shazam: Primeiro Trovão conta a história da primeira vez que Shazam conheceu o Homem de Aço. O escritor Judd Winick faz um bom trabalho mostrando o que torna esses dois heróis diferentes e mostrando como um laço se formou entre a dupla.
Roy e Dann Thomas assumiram Shazam e sua abordagem em Shazam: o novo começo introduziu um detalhe que é mantido até hoje: quando Billy Batson se torna o super-herói, ele mantém sua personalidade infantil ao trocar de lugar com um ser adulto todo-poderoso.
Otto Binder e CC Beck são uma das equipes criativas mais icônicas que trabalharam com a Shazam, e Capitão Marvel: Batalhas contra o Mundo é uma de suas histórias mais imaginativas.
Escrito por Gerry Conway, com a arte de Rich Buckler, Superman vs. Shazam! – Quando as terras colidem! vê os dois heróis lutando um contra o outro antes de se unirem contra Karmang e Adão Negro com alguma ajuda de Supergirl e Mary Marvel.