Stranger Things chegou em seu quarto ano bebendo de diversas fontes na construção de sua nova temporada. Confira cinco dessas obras que foram referenciadas
A nova empreitada de Eleven (Milly Bobby Brown) remete muito à história de Carrie, pois se trata de uma garota inocente, mas com grandes poderes telepáticos. As duas possuem muitas semelhanças e algumas cenas da série fazem uma singela homenagem a momentos marcantes do longa.
Há diversas semelhanças entre Derry e Hawkins, principalmente em relação a ser um lugar amaldiçoado por muitos horrores causados por monstros. A questão de adultos irresponsáveis e crianças super espertas, assim como um bully extremamente perigoso estão sempre presentes em Stranger Things
As homenagens ao longa A Hora do Pesadelo estão bem presentes na nova temporada, visto que até o eterno Robert Englund, que deu vida a Freddy Krueger por muitos anos está no casting. A principal referência é Vecna, que compartilha muitas semelhanças com o jardineiro assassino.
Falando em Robert Englund, seu personagem, Victor Creel é uma mistura muito interessante de Hannibal Lecter e Ronald “Butch” DeFeo, o jovem que matou toda a sua família em Amitvylle.
A trama dos Creel em Hawkins é muito semelhante ao terror em Amitvylle, pois envolve uma tragédia com apenas um sobrevivente, acusado de matar seus parentes. A vida de Victor é triste e tensa, emulando diretamente o fato brutal dos anos 70.