Bradley Cooper e Lady Gaga foram indicados a algumas categorias do Oscar pelo filme Nasce Uma Estrela; que é o “terceiro reboot” que conta a história de um músico fracassado e uma artista iniciante que se apaixona por ele.
Nasce uma Estrela foi indicado em 7 categorias, tendo levado apenas um Oscar, que já era esperado por todos, de Melhor Canção Original por Shallow.
Aqui estão 16 curiosidades que você provavelmenpr não deve saber sobre Nasce Uma Estrela.
Outras versões do filme podiam ter contado com Will Smith e Jennifer Lopez, ou Beyoncé e Leonardo DiCaprio
Smith queria mostrar suas habilidades de cantor dando vida a personagem de Lady Gaga no último filme, e queria que Lopez desse vida ao personagem vivido por Bradley Cooper.
E de acordo com notícias da Deadline, Clint Eastwood queria dirigir Nasce uma Estrela que contaria com Leonardo DiCaprio e Beyoncé.
Em 2012, a Variety revelou que Beyoncé estava aparentemente no projeto e que o remake começaria a ser gravado, mas sua gravidez atrasou a data de início por quase um ano. Eventualmente, ela abandonou o projeto.
Bradley Cooper aprendeu a tocar violão e piano para o papel
Bradley Cooper contou:
“Nós organizamos todo o meu cronograma, dia a dia. Eu acordava e malhava, depois treinava violão e piano por duas horas.“
O médico do filme é o Otorrinolaringologista de Bradley Cooper na vida real
Bradley Cooper também contou que o papel de Tommy foi vivido por uma pessoa com quem ele estudou na faculdade. “Muitas pessoas desses filmes, são pessoas que eu conheço desde sempre“.
Shallow é a música mais premiada da história
Shallow, a música escrita por Mark Ronson e Andrew Wyatt passou músicas como Formation de Beyoncé e Thriller de Michael Jackson e recebeu mais de 50 prêmios, entre eles um Oscar de Melhor Cancão Original, um Globo de Ouro, dois Grammys e muitos outros.
O top 3 de músicas mais premiadas da história hoje é assim:
- Shallow
- Formation
- Thriller
Cooper trabalhou com um fonoaudiólogo para imitar o sotaque de outro ator no filme
Cooper chamou o sotaque de Elliot de o perfeito “sotaque híbrido”, a mistura do Texas com a Califórnia; entretanto, Bradley Cooper fez todo o treinamento vocal antes mesmo de falar com Sam Elliott sobre o papel.
Em entrevista para a Vanity Fair, ele comentou:
“Graças a Deus ele disse sim, pois eu teria que reescrever tudo. Seis meses de trabalho na minha voz teriam ido por água abaixo.”
A interpretação de Cooper no palco é inspirada em Eddie Vedder do Pearl Jam
Ele contou ao Yahoo Entertainment:
“Eu fui para Seattle e passei quatro ou cinco dias com ele, e fiz 9 mil perguntas.”
É interessante, pois Vedder aconselhou a ele não fazer o filme. Obviamente, que Cooper não o ouviu.
Lady Gaga pode ter feito uma homenagem à Judy Garland no filme
Garland também estrelou O Mágico de Oz, que conta com essa música.
Gaga ajudou a escolher a drag queen que deu vida à mentora da personagem
A ex-competidora do RuPaul’s Drag Race contou que ela levou a personagem dela bem a sério.
Shangela contou ao Daily Beast:
“Eu me senti como se RuPaul tivesse me trazendo de volta para outra temporada, onde era como, ‘Ok, essa pessoa me escolheu, investiu me mim, falou por mim; é melhor eu fazer um bom trabalho’.”
A maioria das cenas da boate foram improvisadas
Bradley Cooper ficou tão surpreso com o talento e a habilidade natural de improvisar que ele convidou Shangela Laquifa Wadley e outra ex-competidora do RuPaul’s Drag Race, Willam Belli, para gravar algumas cenas não roteirizadas.
Shangela contou ao The Playlist:
“Originalmente, íamos gravar apenas um dia, mas no fim daquele dia, eu lembro que Bradley e Lady Gaga disseram que queriam algo que realmente mudasse as coisas e adicionaram Willam e eu à outra cena.”
A primeira música de Ally no filme é a música que deu a Gaga o papel
Cooper contou a Vogue:
“Ela usava o cabelo para trás e cantou ‘La Vie en Rose,’ e eu estava… levitando. E parecia que havia um diamante no meu cérebro. Eu amei a forma como ela se movimentava, e a voz dela.”
Ele contou a Vogue que dirigiu até Malibu para conhecê-la no dia seguinte.
O filho de Willie Nelson, Lukas Nelson foi o co-escritor da maioria das músicas
De acordo com a Rolling Stone, Gaga, Cooper, e Nelson formaram um incrível elo musical, e Gaga serviu como backing vocal na música “Carolina” na banda de Nelson, Promise of the Real.
Gaga parou de usar maquiagem por meses antes de começar a gravar
Ela contou a Colbert:
“Eu mudei meu cabelo e parei de usar maquiagem meses antes de começar a gravar o filme. Eu precisava entrar na personagem. Eu precisava me acostumar com isso.”
O cachorro do filme é de Bradley Cooper
Bradley Cooper contou à People:
“Não houve nepotismo – Eu queria ter essa relação com o cachorro. [Jackson e Ally] não tem um filho juntos, mas eles tem um cachorro, e eu queria que isso fosse parte da história. Eu amo cachorros.”
O nome do cachorro é Charlie, que recebeu o nome em homenagem ao pai já falecido de Cooper. O ator contou que isso o ajudou a pensar que seu cachorro e seu pai eram parte do filme.
Algumas pessoas da vida de Gaga como estilistas e dançarinos aparecem no filme
Halsey faz uma pequena participação no filme
Halsey tuítou:
“Eu vivi eu mesma por um curto período de tempo! O que foi louco, pois isso significa que Gaga e Bradley me viram como alguém capaz de representar o atual estado da música nesse filme para sempre. Eles podiam ter escolhido qualquer artista. E foi tão humilde que parece mentira.”
O melhor amigo de Ally é vivido por um ator do elenco original de “Hamilton”
Ele contou à Vanity Fair:
“As pessoas vêem apenas o estrelado, mas ninguém vê de verdade os momentos entre as cenas onde a outra pessoa está pensando em como fazer isso melhor, os momentos entre as músicas quando talvez o piano está desafinado: ‘Podemos consertar isso? Eu queria fazer isso realmente direito.’ Esse é o tipo de artista que ela é.”
E você, já assistiu ao filme vencedor do Oscar de Melhor Canção Original? O que achou das curiosidades? Caso tenhamos esquecido alguma, inclua nos comentários 😉
Leia também nossa crítica de Nasce Uma Estrela: