Jurassic World Domínio: Curiosidades sobre os efeitos visuais do filme

O diretor de efeitos visuais, David Vickery, teve muito trabalho neste terceiro filme da segunda trilogia e depois de 5 filmes, é preciso se reinventar, mas também olhar para trás.

A maneira mais simples de entender quando os efeitos visuais de animatrônica assumem o controle é o quanto um animal se move pelo terreno. Por exemplo, foi decidido que a velociraptor Blue, seria totalmente digital, porque está constantemente em movimento.

Para as sequências de ação em Valletta, Malta; toda a paisagem urbana foi documentada pela varredura do scanner LiDar, de modo que todo o ambiente pudesse ser recriado digitalmente em 3D e, depois, serem inseridos os dinossauros CGI.

Há uma competição natural entre efeitos digitais e efeitos físicos visuais, mas David Vickery queria juntá-los e criar dinossauros animatrônicos tão convincentes a ponto do público achar que são digitais; e dinossauros digitais tão realistas quanto os animatrônicos.

O diretor Colin Trevorrow queria garantir que as criaturas VFX (digitais) com as quais o público já estava familiarizado se parecessem o máximo possível com os dinossauros criados por Stan Winston e a equipe original do ILM há quase 30 anos.

Uma das primeiras providências da equipe da VFX foi criar sua própria versão de arqueologia digital, voltando aos arquivos da Universal para trazer o maior número possível de modelos originais de filmes anteriores.

Conheça os dinossauros  do filme