M.O.D.O.K. significa (Mental Organism Designed Only for Killing, ou em tradução direta, Organismo Mental Designado Apenas para Matar) e é um vilão da Marvel muito famoso criado por Jack Kirby e Stan Lee.
Sua primeira aparição foi na HQ Tales of Suspense #93, publicada em setembro de 1967, mas apenas como um cameo; em Tales of Suspense #94, publicada em outubro do mesmo ano, o vilão teve sua primeira aparição completa.
George Tarleton era um especialista em tecnologia que se juntou ao grupo científico A.I.M. (Advanced Idea Mechanics). O cientista chefe do grupo teve a grande ideia de criar um projeto chamado M.O.D.O.C. (Organismo Mental Designado Apenas para Computação) que tinha como função aumentar a produtividade do grupo.
A A.I.M. alterou George para se tornar o próprio M.O.D.O.C., o que o deixou super inteligente. Porém, seu crânio cresceu ao ponto de ser grande demais para seu corpo sustentar, então o personagem passou a usar uma cadeira flutuante para poder se locomover.
Como resultado do experimento, Tarleton adquiriu inteligência sobre-humana, incluindo uma memória computacional capaz de calcular resultados prováveis que beiram a precognição.
O personagem também possui poderes psiônicos, que lhe permitem controlar mentalmente indivíduos e grupos de grande porte e ainda gerar campos de força capazes de resistir a pequenas explosões nucleares. ao se mover.
O vilão estará presente em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Ainda não se sabe quem dará vida ao personagem.