Certa vez um bandido comum, Parker Robbins, encontrou um manto místico e um par de botas que o dotaram de habilidades sobrenaturais; e como O Capuz, traçou sua ascensão ao poder como um habilidoso feiticeiro e temido senhor do crime. Criado por Brian K. Vaughan e Kyle Hotz, o vilão apareceu pela primeira vez na HQ The Hood #1 - Blood From Stones, Part 1 publicada em julho de 2002.
Parker é avisado sobre um carregamento em uma fábrica, no local não encontra nada além de velas e o que parecem ser desenhos tribais. Quando atacado por um demônio, Parker Robbins atira com seu revólver e acredita que matou o ser terrível; e rouba o manto com capuz e as botas do demônio. Fugindo do local, Parker descobre que as botas o permitem voar. Depois, descobriu que a capa permite que ele fique invisível enquanto puder prender a respiração.
Parker Robbins matou um demônio e roubou seu capuz que lhe concedem invisibilidade enquanto ele prende a respiração, e um par de botas que lhe permite voar. Ele em uma ocasião disparou algum tipo de energia mística. Às vezes, seus olhos brilham em vermelho e, em algumas situações, ele mostrou o rosto do demônio, sugerindo que ele pudesse estar possuído.
Enquanto era um simples bandido, Parker Robbins contava com seu primo como parceiro de crime; porém ao assumir os acessórios místicos e tornar-se O Capuz passou a colaborar com outros super vilões e se associando a grupos como Cabala, Filhos da Meia-noite e Mestres do Mal, por exemplo.
Possuído por Dormammu, O Capuz passou a caçar quem o Olho de Agamotto estava prestes a conceder o título de Feiticeiro Supremo para que ele pudesse matar essa pessoa e tomar o poder para si. Seguindo o poder da Joia do Tempo, isso o levou a Hellstrom.
Em sua primeira versão live action o vilão estreará no Universo Cinematográfico Marvel na futura série da Coração de Ferro (Ironheart), ainda sem data de estreia no Disney+. O Capuz será interpretado pelo ator Anthony Ramos (Os Caras Malvados).