Castlevania é uma animação original da Netflix baseada na icônica franquia de jogos da Konami e que teve sua 4ª temporada lançada no dia 12 de maio, no catálogo da gigante do streaming.
Ao longo da animação tivemos a jornada de Alucard, Trevor Belmont e Sypha contra Drácula, Carmilla e outros vampiros, bem como muitas criaturas da noite.
Nesta lista serão apresentados apenas easter eggs apresentados na mais recente temporada da animação.
VARNEY
A série abrangeu 232 capítulos e 876 páginas e, embora não seja lembrada hoje como uma história de vampiros de leitura obrigatória, é responsável por muito do que foi popularizado posteriormente por Drácula (1897) de Bram Stoker e outros clássicos góticos.
Varney, o vampiro, foi a primeira história a estabelecer que os vampiros tinham presas para perfurar o pescoço de suas vítimas. Também introduziu muitos dos poderes pelos quais os vampiros são conhecidos hoje, como a habilidade de hipnotizar sua presa e aumentar sua força. Como Drácula, Varney ataca mulheres adormecidas durante a noite.
Ao longo da temporada 4 de Castlevania, Varney está constantemente reclamando que não recebeu o reconhecimento que merece como o soldado leal enviado para conquistar Targoviste para seu mestre. Obviamente, no mundo da animação isso é um pouco exagerado, mas trazendo para o mundo real torna-se algo com total fundamento, já que de fato ele influenciou a figura popular dos vampiros muito mais que o famoso Conde Drácula.
PULO DUPLO
Em Castlevania: Symphony of the Night (1997, PS1), o filho de Drácula e protagonista do título utiliza-se da mesma técnica para conseguir alcançar novas áreas do castelo, mas para obtê-la o jogador primeiro precisa:
1º. Com o Bibliotecário:
Comprar o amuleto Jewel of Open que abre portas seladas por magia;
2º. No lado noroeste do castelo:
Em Castle Keep suba a torre e retorne para a esquerda até encontrar a Leap Stone em uma das plataformas.
METAMORFOSE EM LOBO
No mais recente título da franquia, Castlevania: Lords of Shadow 2 (2014, PS3, Xbox 360 e PC), o filho de Drácula retorna como protagonista e com as principais habilidades que marcaram o título do PS1, mas apesar de visualmente bonito e uma boa jogabilidade, o título não agradou aos fãs como o título anterior, lançado em 2010.
De qualquer forma, para os fãs mais saudosos do game de 1997, além de toda a caracterização do personagem, bem como sua espada e escudo, essa sem dúvida foi uma grata surpresa.
BRAM STOKER
Apesar do centenário romance de Stoker não ser inspirado na história do voivoda romeno Vlad III, que ficou famoso por suas impalações, em sua obra o conde vampiro utiliza-se do conhecimento de Jonathan Harcker para ter acesso a imóveis para serem utilizados como refúgios na pacata cidade litorânea de Whitby, onde a maior parte da trama se passa.
CONTINUAÇÃO?
Na continuidade original, Trevor e Sypha têm dois filhos, um dos quais se torna o pai de Christopher Belmont, o protagonista de dois jogos da franquia:
- Castlevania: The Adventure (1989, Game Boy);
- Castlevania II: Belmont’s Revenge (1991, Game Boy).
Na linha do tempo alternativa de Lords of Shadow, Trevor e Sypha são os pais de Simon Belmont, o protagonista do jogo Castlevania: Mirror of Fate (2013, Nintendo 3DS).
Já na linha do tempo original, Simon também é o protagonista dos primeiros jogos da franquia:
- Castlevania (1986, NES);
- Castlevania II: Simon’s Quest (1987, NES).
E você, é fã de vampiros e do Drácula? leia também:
Drácula: Dissecando a criatura mais popular da cultura pop
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.