Início ANIMES CRÍTICA – Exception (1ª temporada, 2022, Netflix)

CRÍTICA – Exception (1ª temporada, 2022, Netflix)

0
Lançado em 13 de outubro, Exception é um anime original da Netflix que conta com o trabalho artístico de Yoshitaka Amano. Leia nosso review.

Exception é o novo anime original da Netflix lançado no dia 13 de outubro de 2022. Confira nossa análise sem spoilers logo após a sinopse oficial.

SINOPSE DA 1ª TEMPORADA DE EXCEPTION

Em um futuro distante, a humanidade foi forçada a deixar a Terra. Uma nave com uma equipe de especialistas impressa em 3D é enviada para colonizar um novo planeta.

ANÁLISE

Em Exception, o anime segue uma tripulação procurando na galáxia um novo planeta para ser habitado, pois foram forçados a deixar o planeta Terra. Com isso, a tripulação possui uma impressora biológica 3D que cria uma equipe de exploração cada vez que um tripulante é morto.

Dito isso, o anime é interessante, mas infelizmente tem personagens que não são cativantes e acabam sendo vazios. Além disso, há uma ameaça iminente à tripulação que causa todo um mistério e pânico.

Com relação ao roteiro, o anime poderia ser mais pragmático e deixar de lado subtramas de personagens secundários que não causam nenhum impacto ao enredo central. Outro ponto que destaco é que temos uma sequência de plot twist nos últimos episódios, mas que não causam nenhuma surpresa no fim das contas.

Talvez se o anime tivesse mais quatro episódios seria o ideal para desenvolver melhor a história e resolver de maneira mais adequada alguns pontos que ficam em aberto.

Em relação à parte técnica, os personagens têm o design gótico e andrógino feito pelo lendário Yoshitaka Amano, que trabalhou em jogos da franquia Final Fantasy, como Final Fantasy III (1990) e Final Fantasy IV (1991), e em Vampire Hunter D. O traço de Amano é inconfundível, mas aqui infelizmente sua arte não se encaixa com a animação 3D.

Além disso, as cenas de ação são horríveis e não tem nenhum impacto. Creio que se a direção de arte tivesse seguido o estilo de animação 2D teria sido muito mais assertivo, pois certamente causaria mais fluidez em toda a animação.

VEREDITO

Em suma, Exception perde uma excelente oportunidade com um enredo interessante, e acaba correndo contra o tempo para entregar mais um anime genérico de ficção científica.

A produção original da Netflix serve como entretenimento, mas infelizmente acaba se tornando esquecível por não ter personagens envolventes em uma animação que é bem fraca.

2,0 / 5,0

Assista ao trailer de Exception:

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile