Georges Batroc é um inimigo de longa data do Capitão América; mais conhecido como O Saltador, o personagem foi criado por Stan Lee e Jack Kirby.
Sua primeira aparição foi na HQ Tales of Suspense #75 em março de 1966.
ORIGEM
Batroc nasceu em Marselha, na França, e serviu na Legião Estrangeira Francesa. Ele é muito conhecido por ser um mercenário francês que sabe muitas formas de luta, mas é especializado em uma forma de luta muito parecida com kickboxing e bastante conhecida na França como La Savate ou La Boxe Française.
Na primeira vez que lutou contra Steve Rogers, Georges Batroc se apresentou para o tal como se estivesse em algum tipo de show, mas para a sua surpresa, o Capitão América já sabia quem ele era e ainda disse:
“Batroc, o Saltador, hein? Um mestre de la savate, a arte francesa do boxe com os pés!”
Mais tarde, ele foi contratado pela Hydra e sequestrou Sharon Carter para eles. Ele atraiu o Capitão América para uma revanche, na qual insistiu que a Hydra não interferisse, e novamente perdeu; no entanto, quando os agentes da organização criminosa se prepararam para matar Steve, Batroc, indignado, mudou de lado para ajudar o Capitão contra a Hydra.
Consequentemente Georges Batroc foi considerado um combatente mortal, sua habilidade é respeitada por muitos inimigos e empregadores.
PODERES E HABILIDADES
Ele é um levantador de peso olímpico e tem uma agilidade e reflexos incríveis para um ser humano normal. Os músculos de suas pernas são particularmente bem desenvolvidos, permitindo-lhe saltar grandes distâncias iguais às de um atleta olímpico.
Como dito anteriormente ele é um especialista em artes marciais e luta corpo a corpo que se especializou em Savate, e também é adepto de outras artes marciais, como Krav Maga.
Georges Batroc é especialista em parkour e também é um estrategista militar habilidoso. Apesar de ser ladrão e contrabandista, ele tem um forte senso de honra que é capaz de se voltar contra qualquer cliente que ele sinta que o enganou, levando-o a cometer crimes com os quais, de outra forma, ele não teria concordado.
Por último e não menos importante, Batroc é fluente em francês e inglês.
EQUIPES
Batroc serviu brevemente ao grupo de vilões Thunderbolts convocado por Barão Zemo. Mas depois de retornar à custódia federal, Georges Batroc se registrou no Lei de Registro de Super-Heróis e foi enviado a um centro de treinamento super-humano localizado na Base do Corpo de Fuzileiros Navais, em Quântico, Virgínia, para treinar recrutas em artes marciais antes de ser transferido para o acampamento Hammond.
CURIOSIDADES
Batroc já lutou contra o Justiceiro, Homem-Aranha, Deadpool, Gavião Arqueiro, Punho de Ferro e Gambit. Porém seus mais marcantes confrontos sempre ocorrem contra o Capitão América.
Ele tem uma filha chamada Marie Batroc que ao crescer adotou a mesma fantasia usada pelo pai e se especializou no mesmo tipo de luta que Georges Batroc é especializado.
OUTRAS MÍDIAS
Na TV o personagem aparece nos desenhos animados Ultimate Spider-Man, Black Panther: The Animated Series, The Super Hero Squad Show e The Marvel Super Heroes.
Georges Batroc aparece pela primeira vez no Universo Cinematográfico Marvel no filme Capitão América: Soldado Invernal (2014) e é interpretado pelo lutador Georges St. Pierre, ele voltará na série Falcão e o Soldado Invernal produzido pela Marvel Studios para a plataforma de streaming Disney+ e estreia nesta sexta-feira, dia 19 de março.
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.