Mercúrio (Quicksilver) foi o dragão do Rei Aenys I Targaryen e seu filho, Aegon Targaryen. Ele morreu durante a Batalha no Olho de Deus.
ORIGEM
O nascimento de Mercúrio ocorreu em Pedra do Dragão, mas a data exata não é mencionada nos livros de George R.R. Martin, mas por ter sido um dragão recém chocado quando Aenys I ainda era um uma criança, então acredita-se que o dragão branco tenha eclodido de seu ovo poucos anos depois de 37 d.C. (Depois da Conquista).
APARÊNCIA
Em 43 d.C., Mercúrio não era um dragão muito grande, sendo um quarto do tamanho de Balerion, o Terror Negro; Suas chamas eram de cor branca assim como suas escamas.
CAVALEIROS
As únicas pessoas que montaram Mercúrio foram:
- Rei Aenys I Targaryen;
- Principe Aegon Targaryen.
FEITOS
Como um filhote recém chocado do ovo, Mercúrio era muito ligado ao o Príncipe Aenys Targaryen, primogênito do Rei Aegon I Targaryen. Os rumores de que Príncipe Aenys era um bastardo chegou ao fim quando a condição de Aenys, que tinha sido doentia desde o nascimento, melhorou rapidamente depois de Mercúrio ser chocado, o que fez com que o jovem herdeiro adquirisse mais força e segurança.
Em 23 d.C., Aenys voou sobre Mercúrio até Lançassolar em Dorne para participar da festa realizada para comemorar o décimo aniversário da paz entre Dorne e o Trono de Ferro; durante todo o reinado tranquilo de seu pai, o jovem príncipe e seu jovem dragão não precisaram se provar em batalha.
Em 37 d.C., Aenys estava em Jardim de Cima e voou sobre seu dragão para assistir ao funeral de seu pai; no mesmo ano o jovem herdeiro sucedeu Aegon I Targaryen como rei.
PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça a linha de sucessão Targaryen
No mesmo ano em que se tornou rei, Aenys I Targaryen estava com Mercúrio em Correrrio quando a rebelião estourou. Quando chegou a notícia de que Harren, o Vermelho, havia matado Lorde Gargon de Harrenhal e reivindicado o castelo para si mesmo, Lorde Tully pediu que o Rei Aenys I montasse em seu dragão e descesse sobre Harrenhal, como seu pai tinha feito durante a Conquista. Mas, Aenys I que era propício à paz ao invés da guerra, recusou.
MORTE
Em 42 d.C., o Rei Aneys I faleceu e Mercúrio foi reivindicado como uma montaria por seu filho mais velho, o Príncipe Aegon, conhecido como Aegon Sem Coroa, dentro dos poucos meses que se seguiram. Apesar do status do Príncipe Aegon como herdeiro do falecido Rei Aenys I, o segundo filho do Rei Aegon I, Maegor reivindicou o Trono de Ferro.
Em 43 d.C., Aegon tentou reconquistar o trono que, por direito, era dele, mas tanto Mercúrio quanto Aegon morreram lutando contra Maegor em seu dragão Balerion durante a Batalha no Olho de Deus.
Balerion agarrou a garganta de Mercúrio em suas mandíbulas, depois arrancou uma das asas de Mercúrio de seu corpo em pleno ar, fazendo com que o jovem dragão branco caísse para a morte, junto com o jovem Príncipe Aegon.
LEIA TAMBÉM:
House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen
A série A Casa do Dragão, spin-off de Game of Thrones chega ao catálogo da HBO Max no dia 21 de agosto.
Inscreva-se no YouTube do Feededigno
Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!