Com a apresentação de ontem (04), no Rio de Janeiro, Madonna fez o último show da turnê The Celebration Tour, que celebra seus 40 anos de carreira. Além de ser o último da turnê, o show de Copacabana também contou com muitas características especiais.
Veja alguns detalhes marcantes desse concerto apoteótico da Rainha do Pop.
PALCO
A estrutura na Praia de Copacabana teve o dobro do tamanho visto nas apresentações que passaram por Europa e América do Norte desde outubro de 2023. Foram 812 metros quadrados e três passarelas – a central com 22 metros de extensão – a 2,40 metros de altura do chão.
Para uma estrutura tão grande, precisa-se de muitos equipamentos e para isso foram trazidas 270 toneladas de material, incluindo equipamentos que foram utilizados na apresentação. A carga chegou ao Rio, um dia antes da chegada da cantora à cidade. O material chegou em três aviões cargueiros.
EQUIPE
Para uma apresentação dessa magnitude e proporção, é necessário muita mão de obra.
Além do grupo enorme de artistas que se apresentam com a cantora no palco, a equipe dos bastidores também é significativa. Cerca de 200 profissionais da equipe viajam com Madonna. Desses, 25 são apenas no departamento de figurinos.
Só no Copacabana Palace, onde a diva estava hospedada, foram reservados 90 quartos.
FIGURINO
A artista foi responsável por conhecermos um show de diva pop com trocas de figurino com peças marcantes como conhecemos hoje. Para a The Celebration Tour, foram utilizados 45 baús de figurinos.
Ao longo da apresentação, 17 figurinos históricos da Rainha do Pop foram recriados.
Além dos hits e revolução do mundo do pop, a carreira de Madonna também mudou – inegavelmente – o mundo da moda.
SETLIST REPLETO DE HITS
Como o The Celebration Tour relembra as quatro décadas de carreira de Madonna, o espetáculo tem início com “The Material Girl“ e durante o show, a diva tocou uma série de sucessos, incluindo “Like A Virgin“, “Hung up“, “Bad Girl“, “Into The Groove“, “Like A Prayer“, “La Isla Bonita“, “Day Another Day“, entre outros sucessos memoráveis.
AMOR AOS FÃS BRASILEIROS, A ESCOLHA DO RIO E SAMBA
Durante sua apresentação, Madonna falou bastante com seu público de mais de 1,6 milhão de pessoas que lotavam as areias da praia de Copacabana. Entre um hit e outro, a Rainha do Pop disse no seu melhor estilo “sem papas na língua”:
“Obrigado pelo amor de vocês, eu amo os meus fãs brasileiros e consigo sentir isso no meu coração, na minha alma e em minha bucet@.”
Sobre escolher o Rio de Janeiro para finalizar sua turnê, a diva foi bem clara do motivo da escolha:
“É maravilhoso estar aqui, temos o oceano, as montanhas e Jesus (se referindo ao Cristo Redentor). É como estar no paraíso.”
Durante a apresentação de “Music“ jovens ritmistas da bateria da escola de samba Viradouro subiram ao palco para performar uma versão de samba durante o show. É nesse momento que Pabllo Vittar se junta à Madonna no palco.
Não menos importante, Anitta também marcou presença durante apresentação de “Vogue“.
PÚBLICO HISTÓRICO
O maior público anterior de Madonna em shows ao vivo foi de 130 mil fãs em Paris, em 1987. O encerramento da turnê The Celebration Tour reuniu mais publico que todas as apresentações da Rainha do Pop juntas.
Inscreva-se no YouTube do Feededigno
Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!