Taika Waititi diz que não está refazendo o anime, mas adaptando o mangá
Na era dos remakes, reinicializações e sequências, é fácil ver o próximo filme de Taika Waititi, Akira, como outro remake. Mas, como o diretor de Thor: Ragnarok declarou no passado, isso não será um remake do filme. O que muitas pessoas esquecem é que o filme em si foi baseado na série de mangá de mesmo nome, que abrange seis volumes. Em entrevista ao Dazed, Waititi deu uma atualização sobre o projeto, novamente enfatizando como o filme não será uma adaptação do anime.
“Eu realmente não comecei a pensar nisso ainda. O que eu queria fazer era uma adaptação dos livros, porque muitas pessoas ficam tipo ‘não toque nesse filme’ e eu estou tipo ‘eu não estou refazendo o filme, eu quero voltar para o livro’. Muitas pessoas em pânico nem leram os livros, e há seis livros gigantescos para serem lidos. É tão rico. Mas (o anime) Akira é um dos meus filmes favoritos; minha mãe me levou para ver quando eu tinha 13 anos e isso mudou minha vida.”
Como sabemos, o cineasta está indo para Praga para filmar sua comédia nazista, então pode ser que demore um pouco mais para termos notícias mais concretas sobre a adaptação cinematográfica de Akira.
Por outro lado, em termos de seleção de elencos e material, é de se imaginar que Waititi já possui uma ideia certa. A única preocupação potencial que tenho é que ele acrescente comédia demais no processo de adaptação, como foi o caso de Thor: Ragnarok.
E aí, quais suas expectativas para a adaptação cinematográfica de Akira? Será que teremos mais um “água com açúcar” como foi o caso de A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, com a também Vingadora, Scarlett Johansson? Deixe seu comentário e lembre-se de compartilhar essa notícia com seus amigos!
Aproveite e leia também:
Stormbreaker: Conheça a arma de Thor em Vingadores: Guerra Infinita