Início FILMES Crítica CRÍTICA – Ascensão do Cisne Negro (2021, Magnus Martens)

CRÍTICA – Ascensão do Cisne Negro (2021, Magnus Martens)

0

Ascensão do Cisne Negro é um longa original da Netflix e tem a direção de Magnus Mertens. O elenco conta com alguns rostos famosos como o de Ruby Rose (Batwoman), Tom Hopper (The Umbrella Academy), Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e Vespa), Andy Serkis (The Batman) e Sam Heughan (Outlander)

SINOPSE

Um agente das forças especiais viaja de Londres para Paris com sua namorada quando um grupo de mercenários armados sequestra o trem. Eles fazem exigências e ameaçam a vida de todos. Assim, cabe a ele deter os criminosos.

ANÁLISE

A Ascensão do Cisne Negro é um filme de ação que tem muitos problemas, pois traz todos os clichês do gênero e ainda consegue apresentar de forma irregular algumas temáticas bem complexas.

O longa se inicia mostrando as porcentagens de psicopatia e como ela é evento raro na humanidade, por exemplo. Certamente esse ponto será abordado novamente, fazendo com que a previsibilidade do roteiro seja veemente.

Aliás, previsível é uma palavra que define muito bem a obra Ascensão do Cisne Negro, uma vez que no primeiro ato já temos uma boa ideia do que vai acontecer até o último segundo. Para piorar, o protagonista, Sam Heughan tem o carisma e personalidade de uma porta. O ator entrega uma atuação sofrível, mesmo que os demais tentem com toda a força terem boas atuações, embora o roteiro não permita isso.

De fato, Ascensão do Cisne Negro traz uma trama entediante e que em alguns momentos não tem pé nem cabeça. O texto tem decisões muito equivocadas, principalmente quando os vilões estão agindo, com decisões no mínimo controversas e pouco inteligentes.

As cenas de ação são medianas, uma vez que são picotadas e com coreografias fracas de luta, um problema que vai na conta da direção.

VEREDITO

Com um roteiro fraco, uma direção ineficaz e um protagonista sofrível, Ascensão do Cisne Negro é um filme para esquecer.

Por mais que o catálogo da Netflix seja lotado de boas e más opções, o longa acaba sendo marcante pelo lado negativo, por exemplo, gerando quase duas horas de um longo constrangimento e tédio.

1,5/5,0

Confira o trailer de Ascensão do Cisne Negro:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Sair da versão mobile