Essa Não É uma Comédia é uma dramédia mexicana original da Netflix dirigida, roteirizada e estrelada por Gabriel Nuncio.
SINOPSE DE ESSA NÃO É UMA COMÉDIA
Gabriel Nuncio é um homem de meia idade que busca um novo propósito de vida, pois atualmente é um fracassado em suas escolhas.
Agora ele recebe uma chance de sua amiga de ser um pai para o filho dela, além de sua namorada querer conectá-lo com o universo.
ANÁLISE
Essa Não É Uma Comédia deixa muito claro do que se trata a sua premissa já em seu título, uma vez que a melancolia apresentada aqui é digna de longas como Medianeiras e Todas As Razões Para Esquecer, que se apresentam como comédias, mas que o pano de fundo é a depressão e situações difíceis do cotidiano.
A atmosfera dura e sem emoções de um dia a dia de um homem quebrado financeiramente e de espírito demonstram toda a problemática do filme. Gabriel é um homem maduro, entretanto, tem medo do compromisso e que não consegue se impor. Ele é levado pelas escolhas dos outros e só faz algo que possa ajudá-lo se vê alguma vantagem nisso, sem nunca fazer nada pelas próprias pernas.
O filme tem como temática secundária uma crítica bem aberta à indústria da arte num todo. Desde os diretores, atores e público que querem o mais do mesmo, até os donos de bar e acionistas gananciosos que sempre dão um jeito de passar a perna em quem trabalha duro para se sustentar. Essa Não É Uma Comédia é um estudo muito profundo dos seres humanos num geral, mesmo que escorregue em algumas críticas específicas, como, por exemplo, dos jovens místicos que ficam jogados em tela, mesmo que seja algo bastante provocativo.
VEREDITO
Com uma trama bastante peculiar, mas que sabe o que quer dizer, mesmo que de uma forma bastante esquisita, Essa Não É Uma Comédia é o típico filme que os cinéfilos cult vão adorar. Com um tom sarcástico, o longa merece ser visto por quem curte a sétima arte.
3,7/5,0
Confira o trailer de Essa Não É Uma Comédia:
Inscreva-se no YouTube do Feededigno
Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!