Início FILMES Crítica CRÍTICA: ‘Eu Sou: Celine Dion’ é um documentário que até faltam palavras...

CRÍTICA: ‘Eu Sou: Celine Dion’ é um documentário que até faltam palavras para definir

0
CRÍTICA: ‘Eu Sou: Celine Dion’ é um documentário que até faltam palavras para definir

O documentário Eu Sou: Celine Dion (I Am: Celine Dion), que é dirigido por Irene Taylor, chegou ao Prime Video no dia 25 de junho.

Considerada uma lenda viva, Dion deu voz à duas canções vencedoras do prêmio Oscar que se tornaram extremamente conhecidas mundialmente, Beauty and the Beast (A Bela e a Fera) e My Heart Will Go On (Titanic) e ao longo de sua carreira, Celine Dion, recebeu inúmeras premiações em reconhecimento ao seu grande sucesso, sendo uma das artistas vivas mais premiadas de todos os tempos.

Entre as premiações incluem: 5 Grammy Awards, 7 Billboard Music Awards, 7 American Music Awards, 12 World Music Awards, 20 Juno Awards e 50 Félix Awards.

SINOPSE

Esta é uma jornada dentro da vida de Celine Dion, enquanto ela revela sua batalha contra a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR).

ANÁLISE

O documentário fornece uma visão da luta da cantora canadense contra a SPR. Um diagnóstico que levou dezessete anos para acontecer.

A doença não afetou apenas sua capacidade de andar ou viver livremente, mas também, cruelmente, afetou sua voz. Há momentos de Eu Sou: Celine Dion que dão um vislumbre da Celine que conhecemos. A obcecada por sapatos, a com o senso de humor peculiar e há também momentos neste documentário que são imensuravelmente difíceis de assistir; mas, por mais que parta o coração e igualmente inspirador.

Enquanto os momentos insondáveis de dor e perda são fortemente sentidos, ainda mais, a determinação de Celine – estimulante e magnífica – infundirá em você o desejo de torcer por ela, por você mesmo e, até pelo mundo.

VEREDITO

Há tantas palavras que você poderia usar para descrever este documentário: cru, corajoso, sincero, inspirador, revelador, devastador, esperançoso, angustiante, comovente e amoroso, mas ainda assim nenhuma dessas faz justiça a Celine ou ao documentário.

O único ponto negativo é não chegar ao fim da produção e não termos o clássico final feliz dos filmes de Hollywood, afinal, a cantora segue em sua luta contra a SPR.

4,5 / 5,0

Assista ao trailer legendado:


Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile