Início FILMES Crítica CRÍTICA – Hollyblood (2022, Jesús Font)

CRÍTICA – Hollyblood (2022, Jesús Font)

0
Hollyblood

Hollyblood é uma comédia de terror espanhola, com vampiros, histórias tão antigas quanto o tempo e por vezes, risadas forçadas. O cuidado da direção é quase nulo em relação à sua própria trama, mas ainda que os personagens não se levem a sério em momento algum, o filme funciona como uma sátira à filmes de vampiros nada amedrontadores como Crepúsculo e se deleita nesses detalhes.

Ainda que não tenha sido muito bem recebido pela crítica, o longa se faz engraçado em sua proposta e grande parte de seus motes.

SINOPSE

Desesperado para conquistar uma garota, um adolescente tímido decide se passar por um vampiro. Mas mal sabe ele que um imortal de verdade está à espreita.

ANÁLISE

Estrelado por Óscar Casas (Instinto, Jaguar e Sempre Bruxa), o filme nos leva pelas aventuras da adolescência e se aprofunda nessa fase tão confusa. Com uma lenda de um vampiro que ronda a cidade em que o filme é ambientado, o longa engendra seus diversos personagens e núcleos enquanto os faz se confundir com a história de amor de Javi e Sara.

Quando um jovem recém-chegado a cidade se apaixona por uma garota de sua nova escola, ele fará de tudo para que ela também se apaixone por ele. Até mesmo, se passar por um vampiro.

Com diversos arquétipos de personagens já famosos nos filmes e sagas de vampiros, Hollyblood nos apresenta rapidamente o cotidiano da cidade. Com o filme ambientado quase que inteiramente dentro dos muros da escola, desde um flashback dos anos 80, em que um aluno morre após sofrer bullying e renasce como um vampiro, até os dias de hoje.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Noites Sombrias #48 | 10 vampiros mais marcantes do cinema

O papel do jovem misterioso, é subvertido, e ao invés de o termos como o verdadeiro epicentro de ocorrências paranormais, sua função na trama é contraposta com o esperado, e ele é quem dá início a tudo, inclusive ao retorno de um antigo vampiro.

VEREDITO

O fato do filme se debruçar em tramas já explorada à exaustão, a subversão do arco nos apresentam o que já foi visto antes, mas surpreende em diversos aspectos. Em seu último arco, o filme resolve por apenas dar espaço à todos os personagens apresentados colocando-os lado a lado em uma situação divertida, colocando-os contra uma ameaça maior do que eles mesmo.

Hollyblood está disponível na Netflix.

2,5 / 5,0

Confira o trailer do longa:

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile