Início FILMES Crítica CRÍTICA – Lobisomem na Noite (2022, Michael Giacchino)

CRÍTICA – Lobisomem na Noite (2022, Michael Giacchino)

0
Lobisomem na Noite

Na última semana, fomos convidados pela Disney à assistir o primeiro especial da Marvel que será lançado diretamente no Disney+ no dia 7 de Outubro. O especial é Lobisomem na Noite (Werewolf by Night), estrelado por Gael García Bernal, Laura Donnelly e dirigido por Michael Giacchino.

O filme nos leva por uma história curta, com uma ótima atuação de Bernal e enormes surpresas para o universo obscuro do Universo Cinematográfico Marvel.

SINOPSE

Em uma noite escura e sombria, uma cabala secreta de caçadores de monstros emerge das sombras e se reúne no Templo Bloodstone após a morte de seu líder. Em um estranho e macabro memorial à vida do líder, os participantes são empurrados para uma misteriosa e mortal competição por uma relíquia poderosa – uma caçada que, em última análise, os colocará cara a cara com uma criatura perigosa.

ANÁLISE

Lobisomem na Noite além de ser o primeiro especial da Marvel, é o primeiro filme à fugir da fórmula tradicional dos filmes da Casa das Ideias compostos geralmente por 3 atos. Ao longo de seus 52 minutos o filme nos garante uma experiência única, além de nos colocar diante de uma produção +16 – quando os conteúdos da plataforma e do estúdio serem contarem com uma classificação +14.

O filme nos apresenta uma trama diferente, e ao mesmo tempo familiar. Quando oito indivíduos são convidados para o evento que marca a morte do longevo Ulysses Bloodstone, o lendário caçador de monstros, eles precisam disputar para saber que o seguirá como o portador da Gema de Sangue.

Com um visual que nos remete aos filmes de horror clássicos da Universal e também Os Sete Suspeitos (1985), o filme nos lança em uma espiral que colocará um caçador de monstro contra o outro, e os fará colocar seus interesses a frente de qualquer um outro.

A participação de Jack Russell abre o precedente para que novas aventuras obscuras sejam inseridas na Marvel não apenas como especiais, e esse filme pode servir como um termômetro para mostrar o verdadeiro gosto dos fãs. Algumas aparições surpresas e momentos de tirar o fôlego, dão ao Lobisomem na Noite um tema único, assim como seu visual em preto-e-branco.

VEREDITO

Enquanto a série se mostra como o verdadeiro início da Fase 4 da Marvel Studios, o filme parece mostrar a que veio enquanto nos apresenta um núcleo completamente novo e abre as portas para um universo para além do místico da Marvel.

Lobisomem na Noite é divertido e te faz nem ver a hora passar. Ao longo de sua duração nos leva por uma viagem obscura, sobre vingança, legado e amizade. Com o trabalho prévio de Giacchino, as sequências de ação e terror do filme são perfeitamente encaixadas e permeadas por trilhas de tirar o fôlego, tornando o filme uma interessante experiência narrativa.

Com a chegada do Blade em 2023, e um provável anúncio de um grupo de heróis mais obscuro, a lista de heróis que compõem os Filhos da Meia-Noite só parece ainda mais próxima.

4,5 / 5,0

Confira o trailer do filme:

Lobisomem na Noite será lançado no dia 7 de outubro e dá início às celebrações do Halloween.

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile