Início FILMES Crítica CRÍTICA – Lou (2022, Anna Foerster)

CRÍTICA – Lou (2022, Anna Foerster)

0
CRÍTICA - Lou (2022, Anna Foerster)

Lou é um novo filme de ação e suspense da Netflix com direção de Anna Foerster e com roteiro de Maggie Cohn. No elenco estão Allison Janney, Jurnee Smollett e Logan Marshall-Green.

SINOPSE

Uma enorme tempestade se alastra. Uma jovem é sequestrada. Sua mãe, sem outra opção, se une à misteriosa mulher mais velha ao lado para perseguir o sequestrador em uma jornada que testará seus limites e irá expor segredos sombrios e chocantes de seu passado.

ANÁLISE

O nome de Allison Janney chama atenção para qualquer produção, por isso mesmo, é possivelmente a melhor coisa em Lou. Sua personagem que leva o nome do longa consegue ser cativante com jeito bronco. Dessa forma, o suspense da Netflix até apresenta uma trama intrínseca e individualista que funciona muito bem até sua metade, porém se perde em reviravoltas vazias. 

Mas não é só Janney que chama para o longa, Jurnee Smollett vem construindo uma carreira interessante e faz em Lou uma mãe desesperada com o sumiço da filha. Ela encontra na vizinha a ajuda, no meio de um temporal torrencial, ambas saem em busca da menina que foi levado pelo pai interpretado por Logan Marshall-Green. 

Ainda que, Smollett e Marshall-Green sejam ótimos profissionais, o roteiro dá poucos recursos para eles trabalharem. Não há muito tempo para a construção dos personagens que precisam se escorar em Lou para fazerem sentido. Ainda que o filme se trate da personagem de Janney, é frustrante que tudo se resume a ela. 

Da mesma forma, o longa que se apresenta como um filme de sobrevivência falha em construir o senso de urgência. Ainda que o filme comece com boas cenas de ação e maus bocados na chuva, a ideia é logo abandonada quando a plot twist sem sal começa a ser revelado. Com isso, o filme ganharia mais se focasse na jornada de Lou (Allison Janney) e Hannah (Jurnee Smollett) criando uma verdadeira relação entre as duas. 

VEREDITO

Lou traz Allison Janney em um papel individualista e bastante interessante, contudo, não cresce além disso. O que resta é uma trama mal desenvolvida sem nenhum impacto.

2,5 / 5,0

Assista ao trailer legendado:

Lou está disponível na Netflix.

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile