Martin Scorcese é um dos diretores mais talentosos de todos os tempos. Seus filmes são sempre impactantes e de uma qualidade ímpar, um mérito honrado num mundo no qual errar é muito mais fácil que acertar. O Irlandês é mais um acerto incrível do cineasta que consegue unir o melhor de Os Bons Companheiros e O Poderoso Chefão na mesma obra.
Sabemos que a Netflix está investindo pesado em seu catálogo. Com filmes como História de Um Casamento, Dois Papas e tantos outros excelentes, a gigante do streaming cada vez mais tem acertado em suas escolhas, colocando grandes nomes para dirigir e atuar em seus filmes.
O Irlandês conta a história de Frank Sheeran (Robert De Niro), um motorista de caminhões com uma índole duvidável que acaba se unindo a Russel “Russ” Bufalino (Joe Pesci), um mafioso dos mais perigosos dos Estados Unidos, um homem frio e ao mesmo tempo simpático, unindo duas características letais para qualquer um de seus inimigos.
Quanto as atuações, temos aqui muitas e das boas. De Niro e Ray Romano estão bem com seus personagens. O primeiro mais turrão e brucutu, o segundo forte à sua maneira, usando da inteligência e artimanhas para livrar seus comparsas. Entretanto, as estrelas do longa são Joe Pesci e Al Pacino! Pesci está incrível em sua melhor atuação de todos os tempos! Seu personagem possui camadas e é complexo, unindo a aparência frágil a uma força inegável por meio do dinheiro e influência, poderes que são muito mais perigosos do que qualquer arma de fogo. Pacino mais uma vez rouba a cena com seu coadjuvante James “Jimmy” Hoffa, um homem tradicional e durão, poderoso e político, sem escrúpulos e extremamente orgulhoso. Mesmo nos momentos em que está completamente errado, nos faz torcer por ele nos momentos mais cruciais da história.
O Irlandês é uma obra-prima de 2019. Com uma direção espetacular e elenco afinado nos mostra que o gênero de drama e máfia não estão batidos, sendo muito necessário e irreverente nos dias atuais.
Assista ao trailer legendado:
O Irlandês está disponível na Netflix. Já assistiu? Então deixe sua avaliação e seus comentários.
E se você curte nosso trabalho; que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.