Início FILMES Crítica CRÍTICA – O Meme do Mal (2022, John William Ross)

CRÍTICA – O Meme do Mal (2022, John William Ross)

0
O Meme do Mal

O Meme do Mal (Grimcutty) é um longa original da plataforma Star+ e tem a direção de John William Ross.

SINOPSE DE O MEME DO MAL

Um desafio mortal está sendo feito na internet com a influência de uma criatura maligna conhecida como Grimcutty. Agora, Asha (Sara Wolfkind), uma influencer frustrada, tentará derrotar esse monstro.

ANÁLISE

O Meme do Mal é aquele tipo de projeto que já inicia errado e só vai piorando a cada minuto que passa, uma vez que desde sua concepção, o longa já carece de uma ideia bastante ultrapassada.

Baseado no meme Momo, uma figura horripilante japonesa, o viral era um desafio da internet que tinha o objetivo de mutilar e incentivar o suicídio de jovens no ano de 2018. O caso preocupou muitos pais e responsáveis por conta de ser uma febre e acabou chocando muitos lares.

De fato, só pela sua premissa, o mal gosto da obra fica mais que escancarado, e pior, se fossemos analisar por si só o filme, ele já seria tenebroso.

Começando pela criatura, o Grimcutty causa muito mais risadas do que medo. A roupa borrachuda, que limita bastante os movimentos do ator que usa tal traje deixa ela com um aspecto cômico. A máscara não fica distante pela tosquice que se completa com uma faca de brinquedo.

As atuações são péssimas, com destaque negativo para a protagonista Sara Wolfkind que fica metade de O Meme do Mal gritando histericamente. Na outra ela é apenas uma adolescente insuportável. Os demais atores não conseguem ir muito além de medianos.

O roteiro é fraco e vai À forceps tentando entregar o tempo necessário para o desenvolvimento da trama. Se O Meme do Mal fosse um curta, funcionaria melhor em sua proposta. A maldição criada pela criatura é bastante aleatória e o terceiro ato brinca com a inteligência de quem está assistindo. Se o filme fosse mais para o lado galhofa e não tentasse passar uma mensagem séria, funcionaria melhor, todavia, tenta de verdade manter o tom sisudo.

Há uma tentativa frustrada de tentar levar a discussão para o vício dos jovens por tecnologia, e se olharmos ainda mais a fundo, a busca incessante por atenção na era das telas. O próprio desafio da Momo existe por causa de problemas de afetividade e aqui eles até tentam explorar isso, mas falham miseravelmente.

VEREDITO

O Meme do Mal não passa de seu título: um meme pronto, de mal gosto. O longa da Star+ é uma caricatura e não consegue ser nem trash, tampouco divertir ou passar alguma mensagem importante sobre o perigo das redes. Enfim, assista com o seu sono em dia se quiser terminar o filme.

0,5/5,0

Confira o trailer:

Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

Sair da versão mobile