Início FILMES Crítica CRÍTICA – O Milagre (2022, Sebastián Lelio)

CRÍTICA – O Milagre (2022, Sebastián Lelio)

0
O Milagre

O Milagre ou The Wonder é um filme original da Netflix e traz Florence Pugh (Viúva Negra) como a protagonista.

SINOPSE DE O MILAGRE

Uma jovem está sem comer há quatro meses no interior da Irlanda e começa a intrigar um grupo da igreja local. Para investigar o caso, eles convocam a enfermeira britânica Lib Wright (Florence Pugh) para verificar se de fato se trata de um milagre ou charlatanismo.

ANÁLISE

O Milagre é o típico filme que temos que acompanhar com muita atenção aos detalhes e que é uma viagem ao passado por conta de sua estética. De cara, o ambiente soturno e pouco receptivo nos coloca em um lugar desagradável, cercado por um fanatismo religioso e um completo descaso com mulheres.

A fotografia lavada, espaços escuros, focando no verde, azul e cinza que dão um aspecto de abandono vão criando uma atmosfera claustrofóbica. Tampouco amigável é a população daquele vilarejo que por conta de seu sofrimento não consegue ter nenhuma felicidade.

A protagonista, interpretada brilhantemente por Pugh, também é uma batalhadora amargurada com o abandono e traumas do passado. Sua conduta com a paciente é completamente fria, mas que vai escalando para uma pena e desespero de acordo com os absurdos cometidos pela família da garota.

A direção acerta muito em nos deixar desconfortáveis com uma filmagem quase que em primeira pessoa. Praticamente o espectador está lá dentro daquele lugar inóspito e a trilha sonora também ajuda nesse incômodo completo.

O roteiro aborda muito bem a questão do fanatismo religioso como uma força motriz da destruição de relacionamento e até mesmo da lógica. Por conta de crenças, muitas pessoas preferem que suas ideias se confirmem, mesmo que seus entes queridos pereçam para ressaltar a sua verdade. O peso do machismo também é muito grande aqui, pois a bancada formada por homens sempre coloca a palavra de Lib em dúvida, mesmo que ela tenha a razão, o que é sufocante para quem assiste. A submissão da mãe da enferma também é assustadora, muito por causa desses dois pilares citados acima.

VEREDITO

O Milagre é um filme frio e cruel e com certeza deve ser uma das apostas da Netflix nos festivais e premiações, principalmente pela suã direção e protagonista que dão o brilho para a história. O longa é excelente e deve ser assistido por todos em busca de boas reflexões.

4,0/5,0

Confira o trailer:

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile