Início FILMES Artigo Mulher-Hulk: Tudo que você precisa lembrar antes da série

Mulher-Hulk: Tudo que você precisa lembrar antes da série

0
Mulher-Hulk

A série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis chega amanhã ao Disney+, mas antes disso, o Feededigno trará tudo que você precisa saber antes de dar play na série de Jennifer Walters. Apresentaremos fatos sustentados pelo trailer e acontecimentos que se desenrolaram antes mesmo de haver um Universo Cinematográfico Marvel.

Elementos como a trajetória de todos os personagens ligados ao Hulk, bem como sua criação e a do Abominável, e até mesmo como o Hulk foi parar em Sakaar terão um papel importante na série, assim como a trajetória de Wong pelo UCM.

A CRIAÇÃO DE HULK

Antes de haver um Capitão América, houve um Isaiah Bradley e um esquadrão composto por soldados negros que serviram como cobaias a fim de aperfeiçoar o Super Soro, o que levou a maioria deles à morte. Como é sabido, o soro do Super Soldado usado em Steve Rogers precisou ser aprimorado a fim de garantir a seu usuário apenas o melhor, sem qualquer revés. Sendo assim, mesmo após o Capitão América o ter usado e desaparecer, diversas organizações tentaram replicá-lo à exaustão, tendo repercussão até mesmo na recente série Falcão e Soldado Invernal.

O experimento que criou o Hulk foi uma destas tentativas por parte do exército americano, no período em que Steve Rogers estava “desaparecido”. Por mais que o filme de 2003 coloque o Hulk como uma espécie de “herdeiro” de experimentos laboratoriais para recriar o soro, o acidente com raios gama que o Bruce Banner de Eric Bana sofrera foi o que o transformou no Golias Esmeralda.

O filme de 2008 tenta reorganizar a bagunça que foi o filme de 2003, e dessa vez coloca Edward Norton no papel de Banner. Com uma história mais concisa e mais direta, o filme passou a ser conhecido como o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel e preparou o terreno para a apresentação do Hulk que viríamos a conhecer, agora vivido por Mark Ruffalo em Vingadores (2012).

A CRIAÇÃO DO ABOMINÁVEL

Ao longo dos acontecimentos do filme O Incrível Hulk (2008), o General Thunderbolt Ross foi o responsável por montar uma equipe para caçar o Verdão. Ainda que muitos deles tenham falhado na missão, o Comandante das Forças Especiais Emil Blonsky (Tim Roth) foi além. Após quase morrer em um confronto 1 a 1 com o Hulk, ele ordena que o ajudante de laboratório de Bruce Banner – que a época procurava uma cura para suas transformações no gigante verde -, o injete com um frasco do sangue de Banner.

O que Blonsky não esperava é que ele fosse ficar completamente fora de controle.

Ainda que o visual de Emil Blonsky como o Abominável, assim como o do Hulk tenham mudado ao longo dos anos, a aparência de Blonsky é a mais próxima do personagem que temos nos quadrinhos hoje. O personagem teve uma participação ao longo de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), em que o Abominável é tirado de sua cela de contenção por Wong para competir em uma luta clandestina.

Ao que tudo indica, o trailer de Mulher-Hulk apresentou em diversas ocasiões não apenas o Abominável, como também Emil Blonsky.

COMO HULK FOI PARAR EM SAKAAR?

Você pode estar se perguntando: o que Sakaar tem a ver com a série da Mulher-Hulk?

Não se preocupe, nós te explicamos.

Após os eventos de Vingadores: Era de Ultron (2015), em que Sokovia é completamente destruída, Hulk decide partir da Terra envergonhado, sem conseguir voltar para sua forma normal. Partindo em um quinjet, Hulk vai para o espaço e vaga sem destino durante um longo período, isso, até cair em um buraco negro que o leva diretamente para Sakaar. Em Sakaar, os eventos de Thor: Ragnarok (2017) se desenrolam, e ao fim, os “Revingadores” partem do planeta em uma nave do Grão-Mestre a fim de impedir que Hela destrua Asgard por completo.

Ao longo de um teaser intitulado “Car Crash” ou em tradução livre “Acidente de Carro”, podemos ver a nave que os “Revingadores” usam para fugir de Sakaar. Como essa nave chegou na Terra, ainda é um mistério, mas é possível que a “Equipe de Destruição” – uma equipe de vilões com armas asgardianas – a tenha roubado após chegarem no refúgio dos asgardianos na Terra. Mas isso talvez seja mostrado ao longo da série da Mulher-Hulk.

O teaser supracitado pode ser visto aqui:

TRAJETÓRIA DE WONG

Wong apareceu pela primeira vez ao longo de Doutor Estranho (2016), atuando basicamente como o bibliotecário de Kamar-Taj, o personagem rapidamente passou a ser adorado pelo grande público e veio a ganhar um maior destaque ao longo dos filmes seguintes da Marvel. A partir dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita (2018), Wong se tornou o Mago Supremo da Terra, e passou a proteger a “nossa” dimensão após Stephen Strange desaparecer após o estalar de dedos de Thanos.

Atuando quase sempre como um alívio cômico ao longo de filmes como Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa (2021), o personagem teve um importante papel ao longo de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), pois mesmo após o retorno de Strange, Wong continuava ocupando o cargo de Mago Supremo – que só é passado para um próximo indivíduo caso o atual venha a morrer.

Ao que o trailer indica, Wong terá um importante papel não apenas na reabilitação de Emil Blonsky, mas também em Mulher-Hulk, pois sua presença pode ser vista ao longo de diversos trailers e teasers.


Mulher-Hulk: Defensora de Heróis estreia no catálogo do Disney+ amanhã, dia 18 de agosto de 2022.

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile