Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group, está considerando lançar Mulher-Maravilha 1984 de Patty Jenkins, com Gal Gadot como a Princesa Amazona, via streaming.
Com a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) fazendo com que as empresas fechem e as pessoas permaneçam em casa para retardar a propagação do vírus, os estúdios de cinema estão adiando as datas de lançamento de seus projetos de sustentação em meio a um mercado global em mudança.
Embora Mulher-Maravilha 1984 esteja programado para ser lançado no início de Junho, o crescente número de blockbusters sendo adiados e a possibilidade dessa pandemia de Coronavírus durar vários meses tem alguns fãs especulando que o tão esperado filme de Gal Gadot poderia ser o próximo filme a ser atrasado.
De acordo com o The Wrap, o presidente da Warner Bros. Pictures Group, Toby Emmerich e seus principais assessores estão discutindo o que o futuro pode reservar para Mulher-Maravilha 1984 em meio à pandemia de Coronavírus.
O site relata que o estúdio está tentando lançar o filme de Gal Gadot no VOD, em vez de estrear na HBO Max. É claro que a Warner Bros. ainda quer que o filme seja lançado nos cinemas, pois o VOD não seria tão lucrativo e a diretora Patty Jenkins e o produtor Charles Roven querem que o filme seja adiado para Agosto, com esperanças de que a pandemia acabe até então, embora Jenkins não tenha tido conversas com o estúdio sobre uma opção de streaming.
Segundo os especialistas, a preocupação é que atualmente não há previsão para quando os cinemas possam reabrir e, consequentemente, poderá haver um número limitado de datas favoráveis de lançamento para os muitos filmes que foram adiados quando os cinemas retomarem suas operações.
O presidente de distribuição doméstica da Warner, Jeff Goldstein, disse ao The Wrap que as opções de transmissão não foram discutidas, dizendo:
“Estamos querendo lançar o filme nos cinemas, esse é o nosso plano.”
A noção de um lançamento de streaming para Mulher-Maravilha 1984 também foi descartada por Charles Roven, que acha que o filme precisaria ser lançado nos cinemas se quiser uma enorme bilheteria mundial, dizendo:
“É ridículo se você considerar o tamanho de um filme. Isto é; todo mundo reconhece que, por mais interessante que seja o streaming, se você quer uma bilheteria mundial enorme e global, precisa lançá-lo no cinema.”
Uma análise recente de Rich Greenfield, da Lightshed, revela que os blockbusters com bilheteria de bilhões de dólares – que Mulher-Maravilha 1984 tem potencial para se tornar – em uma versão para os cinemas, normalmente ganham US $ 375 milhões em lucro. No entanto, tal sucesso de bilheteria exigiria de 16 a 21 milhões de unidades baixadas vendidas para substituir o lucro bruto teatral por um filme de US $ 1 bilhão, assumindo que os usuários de serviço de streaming pagariam entre US $ 30 e US $ 40 por aluguel.
O que você acha da possibilidade de ver Mulher-Maravilha 1984 ser lançado? Seria sensato a Warner Bros. lançar o longa de Gal Gadot em um serviço de streaming em vez de simplesmente atrasar sua estréia? Deixe seus comentários abaixo!
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:
Mulher-Maravilha 1984: Conheça a Armadura da Água Dourada
Conheça Barbara Ann Minerva, a Mulher-Leopardo
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.