Início FILMES Crítica Noites Sombrias #54 | Creepy (2016, Kiyoshi Kurosawa)

Noites Sombrias #54 | Creepy (2016, Kiyoshi Kurosawa)

0
creepy

Mais um artigo de Noites Sombrias, e como é de praxe, trago uma obra de terror asiática, o filme Creepy,  roteirizado e dirigido por Kiyoshi Kurosawa.

Disponível na plataforma MUBI, que possui um catálogo criado minuciosamente por curadores experientes no ramo da sétima arte, o longa Creepy, além de causar suspense, terror, agonia, de forma bem subjetiva traz algumas reflexões sobre a sociedade atual.

SINOPSE DE CREEPY

Um ano após uma negociação de reféns com um assassino em série ter se tornado mortal, o ex-detetive Koichi se muda para uma nova casa com um vizinho estranho. Ele ajuda seus antigos colegas policiais com um caso misterioso, que pode estar relacionado com os estranhos acontecimentos na casa ao lado.

ANÁLISE

Creepy, possui quatro prêmios em sua bagagem, talvez, o motivo principal de tais feitos é carregar uma história bem construída e original, sem qualquer brecha para encontrar similaridades com outra narrativa.

Enquanto acompanhamos o desenrolar dessa história que tem poder de nos deixar cada vez mais intrigados até o ponto de perceber que não consegue mais se soltar dos laços dessa trama.

Podemos observar a pureza de um tipo de terror que não se escora em exageros de artifícios especiais, apenas o equilíbrio entre roteiro, focos de câmera, e muitos truques de fotografia, abordando com talento a estranheza dos personagens.

Outro ponto que difere Creepy de muitas produções, e a sutileza de colocar em nossa mente duas reflexões que se encaixaram muito bem com a proposta da obra.

A primeira é de mostrar o quanto nós como seres humanos, estamos tão voltados para as nossas preocupações que não percebemos mais o que está em nossa volta, ou mais especificamente ao lado, perdendo totalmente os velhos  hábitos de conhecer vizinhos e criar o senso de comunidade.

A segunda por sua vez, quer que você pense o quanto as pessoas que vivem de maneira totalmente doméstica, se sentem sozinhas, fragilizadas e na contramão do restante do mundo.

VEREDITO

Logo, Creepy é um excelente filme que mistura o suspense policial com terror que causa o pavor da estranheza, de um jeito bem ímpar, pois, é uma obra “crua” que não camufla a falta de talento com grandes efeitos.

Mas sim, Creepy mostra o talento do roteirista e diretor, do grande poder de atuação dos atores convidados e de uma excelente equipe de fotografia compromissada e entregar um trabalho que te cativa com seu terror e criatividade.

Até o momento da publicação desse artigo, a obra está disponível na plataforma do MUBI.

5,0/5,0

Confira o trailer de Creepy:

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile