O Massacre da Serra Elétrica é um dos maiores clássicos do gênero de terror, sendo um dos primeiros slashers mega populares que iniciou uma cadeia de outros longas.
SINOPSE DE O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA
Um grupo de jovens está em busca de diversão em uma road trip e acaba dando carona a um estranho. Após serem ameaçados, eles acabam parando em um lugar macabro e sendo perseguidos por um assassino mortal: o Leatherface.
ANÁLISE
O Massacre da Serra Elétrica revolucionou o gênero slasher, uma vez que sua premissa de serial killer e uma execução perturbadora trouxeram horror aos espectadores.
A tensão criada pelo diretor Tobe Hooper é incrível, pois ficamos na ponta da cadeira a cada momento. O diálogo inicial com um dos sádicos membros da família de Leatherface é carregado de estranheza, nos deixando aflitos por conta de seu comportamento.
Uma das grandes sacadas da direção é esconder ao máximo o grande antagonista da motosserra, visto que ele realmente aparece de forma mais precisa na primeira morte, quase aos 20 minutos de filme. O seu visual ensanguentado e com o rosto das suas vítimas sendo utilizados como máscara é algo assustador e que mostra o quão forte foi a presença do Leatherface no imaginário das pessoas.
As mortes brutais também são um trunfo de O Massacre da Serra Elétrica, uma vez que todas são chocantes e cruas, não tem nenhuma estética bonita e a tortura psicológica e sadismo tornam o longa psicologicamente aterrorizante e certeiro.
VEREDITO
Com uma atmosfera sombrias e sacadas incríveis de uma direção que sabe muito bem causar tensão em quem está assistindo, O Massacre da Serra Elétrica é um dos grandes clássicos do cinema.
Abordando de forma bastante verossímil o sadismo da uma história real, o longa é uma obra bastante pesada e intensa para quem ama filmes de terror.
5,0/5,0
Confira o trailer de O Massacre da Serra Elétrica:
Inscreva-se no YouTube do Feededigno
Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!