Enquanto o hype de Vingadores: Ultimato só aumenta, as coletivas de imprensa tem mantido os fãs em alerta. Revelando detalhes intrigantes sem revelar nada do filme, Joe e Anthony Russo têm servido como protetores antes da histórica estreia.
Em uma entrevista ao Collider, a equipe da direção revelou detalhes a respeito do seu processo de desenvolvimento. Mais especificamente, eles apontaram como eles pensaram no fim, e revelaram também onde o desenvolvimento dos momentos finais foram decididos:
“Quando estávamos trabalhando em Guerra Infinita e Ultimato, a primeira coisa que decidimos foi o fim de Ultimato. Pois nós queríamos saber para onde íamos. É muito difícil contar uma história se você não sabe para onde vai… Nós passamos meses em uma sala falando apenas de um esboço de três páginas.
Literalmente, a primeira página é o primeiro ato, a segunda página o segundo o ato, a terceira página o terceiro ato. Como você precisa saber em um documento como esse: ‘Aqui é onde começamos, isso é o que acontece no meio, aqui é onde termina.’ Se você sabe disso, é mais fácil roteirizar. Um formato mais maleável para trabalhar em um esboço como esse, é passar seu tempo falando e pensando sobre isso.”
A equipe falou sobre a expectativa dos expectadores e as reações, revelando que eles normalmente pensam sobre como os fãs reagirão nos momentos mais críticos. Ao invés disso, a equipe, além de Christopher Markus e Stephen McFeely, se mantiveram fiéis aos seus instintos e suas bússolas morais durante a roteirização dos dois filmes.
Dirigido por Anthony e Joe Russo, Vingadores: Ultimato é estrelado por Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth,Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Benedict Wong, Jon Favreau, Bradley Cooper, Gwyneth Paltrow e Josh Brolin.