Início GERAL Serial killers brasileiros: Conheça 3 assassinos em série que aterrorizaram o Brasil

Serial killers brasileiros: Conheça 3 assassinos em série que aterrorizaram o Brasil

0
Serial Killers brasileiros

O estilo true crime vem contagiando muitas pessoas que amam conhecer tudo sobre figuras históricas terríveis que aterrorizaram e chocaram os locais onde empilhavam corpos. Nomes como Charles Manson, Jeffrey Dahmer, Ted Bundy, John Wayne Gacy e tantos outros dão calafrios quando são ouvidos, mas temos alguns monstros em nossas terras tupiniquins também.

Vamos apresentar hoje três figuras horripilantes que destruíram famílias e deixaram a população com medo.

Conheça agora três serial killers brasileiros:

VAMPIRO DE NITERÓI

Abrindo a lista, temos um caso terrível que ocorreu nos anos 90, mais precisamente em 1991, quando o menino Ivan foi encontrado morto em um esgoto de Niterói, Rio de Janeiro.

O suspeito do crime era um homem chamado Marcelo Costa de Andrade, que confessou ter matado o menino e ainda confessou o assassinato de mais 13 crianças em um período de oito meses.

O modus operandi de Marcelo era matar e abusar sexualmente de suas vítimas. O apelido Vampiro de Niterói surgiu por conta da segunda morte realizada pelo bandido, pois ele armazenou o sangue e bebeu, ganhando assim a alcunha.

A justiça considerou o serial killer inimputável, ou seja, mentalmente insano, o que fez com que ele ficasse internado pelo resto de seus dias e até hoje o Vampiro de Niterói se encontra preso em um manicômio.

MANÍACO DO PARQUE

Um dos mais famosos casos de serial killers brasileiros aconteceu em São Paulo, capital, nos anos 90.

Francisco de Assis Pereira, um motoboy, assassinou 11 mulheres e estuprou outras nove no Parque do Estado. Seu modus operandi era o seguinte: Francisco prometia para as moças empregos para ajudá-las a mudar de vida. Ele marcava os encontros no parque, levando as vítimas para o interior do local, abusando sexualmente delas e assassinando-as. Quando o Maníaco do Parque foi preso, ele confessou que ceifou mais de 11 vidas, mas negou os estupros.

O mais curioso desse caso de um dos serial killers brasileiros mais famosos do país é que por conta de sua história, ele recebeu diversas cartas de amor, casando, inclusive, com uma mulher de Santa Catarina em meio ao caos midiático no ano de 2002.

Condenado oficialmente por nove estupros e sete assassinatos, Francisco cumpre pena na penitenciária de Iaras, em São Paulo, e deve ser solto em meados de 2028. 

MANÍACO DA CRUZ

Por fim, mas não menos importante, temos Dyonathan Celestrino, um homem que residia em Mato Grosso do Sul e cometeu três assassinatos no ano de 2008.

O nome Maníaco da Cruz surgiu por conta da forma como o assassino deixava suas vítimas após matá-las. Dyonathan deixa os corpos em posição de cruz, fechando as pernas e abrindo os braços dos corpos.

Com 16 anos na época, o jovem foi pego pela polícia após enviar uma mensagem na rede social Orkut para uma de suas vítimas. Ele foi preso seis dias após seu último crime e hoje, aos 29 anos, cumpre pena no Instituto Penal de Campo Grande.

Leia também:

Noites Sombrias #12 | Os 10 serial killers mais icônicos do cinema

CRÍTICA – Dahmer: Canibal Americano (Minissérie, 2022, Netflix)

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile