A Liga Extraordinária – Século Integral é uma HQ criada por Alan Moore e distribuída no Brasil pela editora Devir.
SINOPSE
Liderados por Mina, a Liga Extraordinária está enfrentando uma ameaça de apocalipse na Terra nas mãos de Oliver Haddo. Agora o grupo tem que derrotá-lo antes que ele ache um herdeiro para seu terrível legado.
ANÁLISE
A Liga Extraordinária – Século Integral tem diversos pontos interessantes em seu sub-texto. Discussões relevantes como a nossa mortalidade e o que o tempo faz conosco estão sempre em destaque dentro das entrelinhas da trama fantástica.
Na figura de Mina e Orlando, vemos dois contrapontos da mesma figura, pois os dois são praticamente imortais. O fato de Mina sempre tentar se atualizar perante uma nova geração é algo muito mundano.
A HQ tem traços incríveis, com expressões fortes de seus personagens e cores que seguem muito bem os padrões de cada época retratada. A psicodelia dos anos 60 na era hippie merece um elogio á parte, pois salienta muito bem a Era de Aquário e o movimento hippie.
O sexo também está muito presente, uma vez que a nudez e a liberdade sexual da época é retratada muito bem, assim como nos anos 80 com o movimento punk. A Liga Extraordinária – Século Integral traz uma forte mensagem política com misticismo, algo que é muito divertido.
Com a música como um dos pilares, A Liga Extraordinária – Século Integral nos apresenta uma trama quase sensorial, pois é muito imersiva no estilo das obras de Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle com seus mistérios intrigantes e uma viagem no tempo.
VEREDITO
A Liga Extraordinária – Século Integral é divertida, envolvente e sabe muito bem a que veio. Com um texto irreverente e bons elementos, dá um novo fôlego para as histórias do excêntrico grupo.
4,5 / 5,0
Autor: Alan Moore
Páginas: 306
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.