Início QUADRINHOS Crítica CRÍTICA – A Mansão Bennett (2022, Alice Nardes)

CRÍTICA – A Mansão Bennett (2022, Alice Nardes)

0
CRÍTICA - A Mansão Bennett (2022, Alice Nardes)

A Mansão Bennett é o quadrinho de estreia da escritora tocantinense Alice Nardes. A obra foi publicada originalmente pela editora independente Abelhas.

Confira abaixo nossa crítica do quadrinho.

SINOPSE

A Mansão Bennett (The Bennett Mansion) é o primeiro livro bilíngue em quadrinho da escritora Alice Nardes, uma divertida história sobre o humor amargo de um gato preguiçoso chamado Ralph que se irrita ao ser acordado por Alice Bennett, sua dona. Quando ele recebe o amor, é tarde demais…

ANÁLISE

A Mansão Bennett é um quadrinho infantojuvenil repleto de fofura que destaca de forma cômica e divertida a vida dos donos de bichanos. O destaque do quadrinho vai para narrativa simples que é ótima para crianças que estejam em desenvolvimento alfabético, ou mesmo para adultos que estejam procurando uma leitura rápida e suave. Outro destaque vai para a ilustração que apresenta um traço minimalista, o que torna a obra especial.

Com isso em mente, o quadrinho de estreia da autora tocantinense conta sua história sobre o ponto de vista do amargo e charmoso gatinho Ralph de maneira criativa e cativante. Além disso, a personalidade de Ralph tem traços que lembram outro bichano marrento Britânico, Maxwell – O Gato Mágico de Alan Moore, mas sem a acidez do gato do mago dos
quadrinhos.

Por fim, o quadrinho é um ótimo trabalho que finaliza de forma simples, mas que deixa um gostinho de quero mais. Vale ressaltar que o segundo volume já se encontra em produção. Espero que logo tenhamos uma continuação para que possamos ver o que esse gatinho tão preguiçoso, e carismático, irá aprontar na Mansão Bennett.

VEREDITO

Em suma, o trabalho de estreia da autora Alice Nardes apresenta uma obra simples e de fácil acesso para qualquer leitor que queira um quadrinho leve. Torço para que a autora ganhe cada vez mais notoriedade, com outras obras publicadas futuramente.

3,0 / 5,0


Autora: Alice Nardes
Editora: Editora Abelhas
Página: 13

Sair da versão mobile