Início QUADRINHOS Crítica CRÍTICA – Mickey e o Oceano Perdido (2021, Panini)

CRÍTICA – Mickey e o Oceano Perdido (2021, Panini)

0
CRÍTICA - Mickey e o Oceano Perdido (2021, Panini)

Mickey e o Oceano Perdido é um quadrinho francês publicado originalmente em 2018 pela editora Glénat, na Coleção Disney Glénat. E conta com roteiro de Denis-Pierre Filippi e arte de Silvio Camboni. Essa fantástica obra foi publicada no Brasil em 2021 pela editora Panini Comics.

SINOPSE

O mundo finalmente encontra a paz depois dos anos terríveis do “Grande Conflito”. Mickey, Minnie e Pateta trabalham no resgate de fontes tecnológicas remanescentes da guerra. E, como se a vida não fosse dura o bastante, eles ainda enfrentam a concorrência desleal de João Bafo-de-Onça. Um dia, ao responder a um anúncio, nossos heróis localizam um estranho cubo nas profundezas marinhas – um objeto aparentemente inofensivo que se revelará cheio de poderes inconfessáveis!

ANÁLISE

Mickey e o Oceano Perdido é um quadrinho fascinante repleto de aventura, humor e com a fantástica arte de Denis-Pierre Filippi. A trama segue temática steampunk que é repleta de referências a quem é fã do subgênero da ficção científica.

O roteiro de Filippi apresenta uma ameaça a Mickey e sua turma, mas que é resolvida de maneira rápida e simples. Além disso, o enredo entrega uma aventura épica, divertida e com a magia dos personagens da Disney.

Apesar de o enredo ser simples e direto, o destaque da obra vai para arte de Silvio Camboni que é simplesmente espetacular. O artista entrega um trabalho rico de detalhes e com splash page maravilhosa. A arte fica ainda mais excepcional com a junção da fauna à tecnologia steampunk.

Outro destaque vai para a colorização da dupla Gaspard Yan e Jessica Bodart. O trabalho de cores dessa dupla é realmente deslumbrante. Assim como, a parte de sombra e luz que também são excelentes.

VEREDITO

A HQ Mickey e o Oceano Perdido é uma excelente obra que vale a pena ser conferida, seja pelo público adulto ou infantil. Visto que ela se propõe a ser um trabalho bem feito, com uma aventura épica e imensamente divertida que com certeza sua aventura vai remeter a série de jogos do Super Nintendo, Disney’s Magical Quest.

4,0 / 5,0

Autores: Denis-Pierre Filippi e Silvio Camboni

Páginas: 72

Editora: Panini

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile