Início QUADRINHOS Crítica CRÍTICA – Pulp (2021, Mino)

CRÍTICA – Pulp (2021, Mino)

0
Pulp

Pulp é o novo quadrinho da icônica dupla Ed Brubaker e Sean Phillips. A obra foi publicada originalmente em 2020 e veio ser publicada no Brasil em julho de 2021 pela editora Mino.

SINOPSE

Max Winters, um escritor pulp na Nova York dos anos 1930, se vê atraído por uma história não muito diferente dos contos que ele produz a 5 centavos por palavra – contos de um fora da lei do oeste selvagem que faz justiça com seu revólver. Mas será que Max vai ser capaz de fazer o mesmo, quando perseguido por ladrões de banco, espiões nazistas e inimigos de seu passado? Parte thriller, parte meditação sobre uma vida de violência, PULP é diferente de tudo que a premiada dupla já fez.

ANÁLISE

Pulp é mais um notório trabalho da incrível dupla Ed Brubaker e Sean Phillips, que realizam um trabalho fenomenal nesse western de tirar o fôlego.

Desse modo, o quadrinho vai muito além de um excelente western e faz um magnífico estudo de personagem que aborda temas como crítica, a indústria literária durante a década de 1930, envelhecimento e a ascensão do fascismo.

Em Pulp, acompanhamos o ex-fora da lei Max Winter sendo autor de revistas Pulp na década de 1930, mas suas histórias são voltadas para western. Com isso, o mesmo utiliza de lembranças de seu passado sombrio para escrever essas histórias. No entanto, Max não tem o devido reconhecimento com seu editor e precisa de grana para ter uma aposentadoria digna.

No entanto, Max terá que lidar novamente com seu passado sombrio com um conhecido que vinha lhe espreitando para uma última emboscada que poderá deixá-lo despreocupado com sua aposentadoria.

A maneira que a história é conduzida dentro dessas 80 páginas é impressionante e faz jus a todo hype que a obra teve em seu lançamento. Não foi atoa que a mesma ganhou Prêmio Eisner 2021 na categoria melhor graphic novel.

Brubaker e Phillips são de fato uma dupla fascinante que contam com maestria suas histórias com personagens grandiosos e realistas e uma narrativa poderosa.

Além de sua narrativa poderosa, a arte de Sean Phillips é um deleite a cada página virada e suas paletas de cores são lindas e refinadas. Pulp é uma história concisa, que vai direto ao ponto e ultrapassar todas as fronteiras narrativas em quadrinhos ao contar uma história que definitivamente já é considerado um clássico moderno das histórias em quadrinhos.

VEREDITO

De fato, Pulp é um quadrinho memorável e que entrou em minha lista de melhores HQs que já li na vida. E ocasionalmente estou sempre relendo essa obra de arte como um marco na nona arte.

Autor: Ed Brubaker e Sean Phillips

Editora: Mino

Páginas: 80

5,0 / 5,0

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile