Início QUADRINHOS Crítica CRÍTICA – Reckless (2022, Mino)

CRÍTICA – Reckless (2022, Mino)

0
Reckless

Reckless é a nova HQ da incrível dupla Ed Brubaker e Sean Phillips que originalmente foi publicada em 2020. No Brasil foi publicado em 2022 pela Editora Mino. A obra possui 144 páginas com capa dura e em papel couchê 115 g.

SINOPSE

Conheça Ethan Reckless. Pelo preço certo, seu problema será o trabalho dele. Nos anos 1960, Ethan era um radical – com cicatrizes para provar. Agora, ele é parte cobrador, parte detetive particular e parte trator desgovernado. Mas quando uma conhecida de seu antigo grupo extremista, agora uma fugitiva, entra em contato para pedir ajuda, Ethan terá que
encarar a única coisa da qual ainda tem medo: seu próprio passado.

ANÁLISE

“Reckless” é uma grande homenagem ao cinema dos anos 70 e 80 e à literatura PULP. No enredo acompanhamos o canastrão Ethan Reckless que é um ex-agente do FBI que após o seu passado trágico é obrigado a aposentar a sua farda e passar a viver resolvendo o problema das pessoas por dinheiro da maneira mais radical possível dependendo do
trabalho que foi contratado.

Desse modo, o enredo da trama é conduzido de maneira intrigante e instigante. Ethan é contatado por uma antiga amiga para resolver um problema que envolve o assalto ao banco. No qual essa sua amiga não teve sua devida parte recebida por esse bando.

Com isso, o que Ethan não imagina é que esse bando esteja diretamente ligado ao seu passado. Embora a obra tenha sua própria identidade, a ambientação dos anos 80 de Los Angeles traz toda uma vibe tarantinesca ao quadrinho.

O grande destaque da obra, vai para a imensa criatividade que Ed Brubaker e Sean Phillips têm para criar personagens carismáticos e memoráveis. Logo no início da HQ já se percebe que Ethan Reckless é um personagem badass, mas que apesar de ser fodão o mesmo age de maneira inteligente para resolver os seus problemas. Não igual ao John Rambo que já metralha tudo que está vivo.

Outro destaque, vai para a violência brutal que temos nas páginas dessa obra. Ela é simplesmente incrível e não apresentada sem ter um propósito específico ao enredo. Dentro das 144 páginas a HQ irá prender o leitor logo nas primeiras páginas e conduzir o passado e presente dos personagens do enredo de modo ágil e visceral. No entanto, minha única ressalva vai para os erros na ortografia em duas páginas da HQ.

VEREDITO

Reckless é uma obra brutal e repleta de ação do início ao fim que deixará a todos os fãs de thriller dos anos 80 fascinados por esse personagem que parece ter saído diretamente de um filme do Quentin Tarantino.

4,0 / 5,0

Editora: Mino
Autores: Ed Brubaker e Sean Phillips
Páginas: 144

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile