The Boys: Volume 9 é a nova edição da sangrenta história em quadrinhos de Garth Ennis e é distribuído pela editora Devir no Brasil.
ANÁLISE
O nono volume de The Boys é uma história de transição, uma vez que seu enfoque narrativo é de desenvolvimento de personagens como o General Mallory, antigo líder do grupo.
Aqui o objetivo é apresentar a origem dos Rapazes, grupo formado por Billy Carniceiro, Leite Materno, Francês, Fêmea e General Mallory em sua primeira formação.
O passado dos personagens é mostrado com longos diálogos, uma vez que seu primeiro líder conta o surgimento dos supers e todo o envolvimento dos governos, trazendo uma extensa trama de relações públicas e monstruosidades históricas por parte de todos os governos envolvidos.
A trama tem o intuito de aprofundar ainda mais os personagens, pois mostra que não existem heróis, e sim, vilões sem precedentes dos dois lados.
O ponto mais alto é como o texto mostra a ambiguidade de Billy Carniceiro, visto que o personagem vai se mostrando cada vez mais a vontade para estripar supers, desejando até que sua caçada jamais acabe, algo que torna o personagem tão perverso quanto o Patriota.
Quanto às técnicas, o traço continua muito bonito, pois destacam o exagero como principal característica marcante. Vísceras, sangue e sexo continuam sendo mostrados sem nenhum pudor, algo bem comum em The Boys.
VEREDITO
Com uma HQ de transição para um grande evento, The Boys: Vol. 9 – Montanha Russa pode ser um pouco cansativa em alguns momentos, contudo, seus ápices são incríveis, tornando a leitura necessária.
Editora: Devir
Autor: Garth Ennis
Páginas: 306
E vocês, curtem The Boys? Comentem e deixem sua nota para a HQ!
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.