Os Guardiões do Tempo (Time-Keepers) são formados por Ast, Vort e Zanth; Eles são os guardiões da realidade do tempo e foram criados logo após o nascimento do universo por Aquele que Permanece.
Sua primeira aparição foi na HQ Thor #282 – Rites of Passage em abril de 1979 e criados pelos artistas Mark Gruenwald e Ralph Macchio.
Esses protetores têm poderes quase ilimitados para controlar o tempo. Seu único objetivo é preservar sua existência, para que o universo possa ficar em paz. É por isso que eles enfrentaram heróis e vilões como os Vingadores e a Feiticeira Escarlate.
Por algum tempo, eles recrutaram Immortus para destruir os Vingadores porque os Guardiões do Tempo temiam que a expansão da humanidade por todo o espaço pudesse ser perigosa. Finalmente, os Guardiões do Tempo decidiram destruir todas as realidades alternativas para que pudessem permanecer como os únicos guardiões do tempo. Então, o viajante do tempo Kang perguntou a Rick Jones (Capitão Marvel) se ele poderia ajudá-lo a salvar as outras realidades. Rick aceitou e os dois conseguiram derrotar os Guardiões do Tempo. Durante a batalha, eles pareceram morrer, mas não se sabe se eles realmente estão mortos.
PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Homem-Formiga 3: Jonathan Majors é escalado para viver Kang
AST, VORT e ZANTH
Ast foi o primeiro, Vort do segundo e Zanth o terceiro membro dos Guardiões do Tempo.
Todos os três possuem os mesmos poderes:
- Consciência Cósmica;
- Intelecto;
- Manipulação de tempo;
- Viagem no tempo.
OUTRAS MÍDIAS
Durante o primeiro episódio intitulado Glorioso Propósito, o Deus Trapaceiro (Tom Hiddleston) é apresentado a um vídeo instrutivo conta há muito tempo houve uma grande guerra multiversal e os seres oniscientes chamados Guardiões do Tempo foram responsáveis por trazer a paz e reorganizar o multiverso em uma única linha do tempo, a Linha do Tempo Sagrada. Isso é uma grande referência ao evento Guerras Secretas, considerada a primeira grande saga nos quadrinhos onde o multiverso entra em colapso.
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.